domingo, 25 de maio de 2014

Equipe de São Caetano do Sul leva o troféu eficiência do 45 Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa

Parabéns aos nossos atletas!!!
Confira abaixo o quadro de medalhas:

9 de Ouro
5 de Prata
5 de Bronze

Pontos conquistados : 9100

http://www.cbtm.org.br/Data/Sites/1/andresilva2014/25-05-24-eve-campeonato_brasileiro_fortaleza_trofeu_eficiencia_olimpico_2014(02).pdf





quinta-feira, 22 de maio de 2014

Campeonato Brasileiro começa nesta quinta com a elite do Tênis de Mesa Nacional

Cerca de novecentos atletas de cem clubes de tênis de mesa de todo o Brasil estão com o pensamento voltado para o 45º Campeonato Brasileiro, que será realizado na Universidade de Fortaleza, entre os dias 22 e 25 de maio. A competição será transmitida via internet, em alta definição, pelo site da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.
Entre os jogadores que vão participar do torneio estão grandes nomes do esporte nacional, como Gustavo Tsuboi que, em maio, alcançou o 36º lugar no ranking mundial, melhor marca já conquistada por um atleta brasileiro na história;  além de Cazuo Matsumoto (83º) e Hugo Calderano (78º). Apesar de figurar entre os cem melhores do mundo, Calderano, de apenas 17 anos, espera dificuldades em sua oitava participação no Brasileiro.
"É normal que eu, o Cazuo e o Tsuboi, por nossas posições no ranking mundial, sejamos considerados favoritos no Brasil. Mas o Brasileiro é o campeonato nacional mais importante, muitos jogadores de alto nível estão treinando com foco específico para essa disputa. O nível dos adversários é elevado", analisou o atleta do São Caetano / Seest / Xiom - SP, destacando a diferença de ambiente no Brasileiro para o Mundial por Equipes, do qual participou no início do mês, no Japão.
"Esse vai ser meu oitavo Brasileiro. Desde que comecei a jogar só deixei de participar em 2012, pois estava lesionado. Já joguei o Brasileiro em Fortaleza em 2008 e 2011. Além disso, muitos dos meus adversários são meus amigos.  Na mesa, o foco é o mesmo (do Mundial), mas fora dela, o ambiente é bem mais leve".
Além do alto nível técnico, a organização desta edição promete ser a mais estruturada de todas. Com algumas mudanças em relação às anteriores, a expectativa é a melhor possível.
“Pela primeira vez, dividimos o campeonato em Brasileiro de Inverno e de Verão, e esperamos que essa mudança posso melhorar a forma como conduzimos a competição. O alto número de inscritos às vezes dificulta, já que não temos ginásios pelo Brasil que possam acolher números maiores de mesas, acima do que já praticamos, e tampouco seria viável aumentar em mais dias a competição. Desta forma, esperamos melhorar a qualidade do evento como um todo, bem como otimizar nosso processo”, disse o Presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Azevedo, destacando o crescimento da modalidade.
No primeiro dia do torneio serão disputadas as competições do Rating, em que os confrontos são definidos pelos critérios técnicos, não importando a idade de cada um. No Rating A Masculino, os destaque são os atletas do São Caetano / Seest / Xiom - SP, Victor Ishy e Hugo Calderano. Entre as meninas, Carina Murashige, da ADC Estrela / Santos Fc / Fupes – SP chega como favorita.
De sexta a domingo, os atletas jogam dentro de suas categorias, com destaque para o Absoluto A Masculino. Campeões das últimas etapas da Copa Brasil, Humberto Manhani e Victor Ishiy terão a concorrência de três dos quatro atletas que integraram a seleção brasileira no Mundial de Tênis de Mesa por Equipes, no Japão: Hugo Calderano, Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi.
Disputas paralímpicas acontecem sexta e sábado
Um dos momentos mais especiais do Campeonato Brasileiro são as competições paralímpicas. Entre as onze classes de cada naipe, a única que não terá disputas será a classe 01 feminina. A expectativa maior é para a presença de Bruna Alexandre, Daniele Rauen e Jennyfer Parinos, atletas da equipe brasileira medalhista de prata na classe 10 nos Abertos da Eslovênia e da Eslováquia. Para Bruna, o ritmo de jogo pode ser o diferencial.
"Acho que saio na frente por causa do ritmo de jogo. Estava numa competição internacional, jogando bastante nas últimas semanas, incluindo o período de treinos na França. Então, estou bem focada, com ritmo, e acho que isso pode ser uma vantagem", disse.
Campeão do Desafio Paralímpico realizado durante a última edição da Copa Latina, em Jaraguá do Sul, Luiz Henrique Median, o Kaike, garantiu presença na classe 06. Além dele, Welder Knaf e Alexandre Ank, vencedores das classes 03 e 04, respectivamente, na Copa Brasil de Jaraguá, abrilhantarão o torneio.

Fonte: CBTM