segunda-feira, 23 de julho de 2012

Atletas de São Caetano do Sul - Ouro, Prata e Bronze!!!


Assim como aconteceu no Aberto da Polônia, em junho desse ano, os brasileiros Hugo Calderano e Eric Jouti decidiram o título do Torneio Individual em mais uma etapa do Circuito Mundial Infantil e Juvenil promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, na cidade de Puebla, no México.
E mais uma vez quem levou a melhor na decisão foi Hugo Calderano, que venceu a partida por 4 a 2, com parciais de 11-8,7-11,11-7,11-9,10-12,11-6. Confirmando a excelente fase dos atletas do país na categoria Sub-18, Vitor Yshiy terminou na terceira posição, ao lado do argentino Pablo Saragovi.
A superiaridade se confirmou também no Torneio de Duplas, com os brasileiros Eric Jouti e Hugo Calderano conquistando o título superando na decisão os argentinos Juan Daher e Pablo Saragovi, por 3 a 1. Massao Kohatsu e Vitor Ishiy terminaram em terceiro lugar ao lado dos chilenos Gustavo Gomez e Sebastian Roman.
Na fase entre os 32 melhores do Individual, Hugo superou o porto-riquenho Ricardo Jimenez. Depois passou pelo equatoriano Rodrigo Tapia e pelo peruano Juan Luperdi. Na semifinal enfrentou Vitor Ishiy, para quem havia perdido há menos de uma semana no Latino-Americano, e devolveu a derrota com um emocionante 3 a 2.
Com esse resultado, Hugo se manteve na primeira posição do Ranking do Circuito e Eric Jouti em segundo. O objetivo de todos os atletas que sonham participar da final do Circuito Mundial Juvenil da ITTF é terminar a temporada entre os dez primeiros.
Um total de 16 jogadores serão convidados para participarem da final, sendo que há um limite de dois por país. Um atleta do país anfitrião já está garantido e cada um dos seis continentes filiados à Federação Internacional serão representados.

FONTE: CBTM

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Brasileiros estão na Seleção da ULTM que disputará o Desafio Mundial


Leticia Nakada - Atleta de São Caetano do Sul

 Está definida a equipe que representará a União Latino-Americana de Tênis de Mesa  (ULTM) no Desafio Mundial Infantil, que acontecerá em ilha de Guam, uma colônia norte-americana na Micronésia, entre os dias 30 de outubro e 4 de novembro.
Quatro atletas garantiram as vagas durante a disputa do Campeonato Latino-Americano, que terminou no domingo, em Puebla, no México.
Os porto-riquenhos Brian Afanador e Adriana Díaz, campeões do Torneio Sub-13 masculino e feminino, além do argentino Fermin Tenti e da brasileira Letícia Nakada, que foram vice-campeões.
Nessa segunda aconteceu uma eliminatória reunindo jogadores que foram eliminados nas semifinais e quartas de final da competição. Após uma disputa acirrada, as vagas restantes do masculino ficaram com Marlon Vite, de Ecuador, e Isaac Zauli, do Brasil, e no feminino com Neridee Niño, da Venezuela e Eunices Gálvez, de Equador.
O Presidente da ULTM, Oswaldo "Papelón" Borge, fez questão de felicitar pessoalmente todos os atletas e treinadores pelo feito e desejou boa sorte, lembrando ainda que a partir de agora não são mais apenas representantes de seus países, mas de toda a América Latina.


FONTE: CBTM

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Vitor Ishiy é o novo campeão Latino-Americano na categoria Sub-18

Vitor Ishiy - Atleta de São Caetano do Sul
O brasileiro Vitor Ishiy, que na semifinal surpreendeu os especialistas ao eliminar o favorito Hugo Calderano, confirmou as expectativas e conquistou nesse domingo otítulo do Torneio Individual do Campeonato Latino-Americano, na categoria Sub-18, realizado na cidade de Puebla, no México.
Vitor superou na decisão um adversário difícil, o peruano Diego Rodríguez, que tem um estilo defensivo, por 4 a 2, com parciais de 9-11, 11-8, 11-7, 11-9, 4-11, 12-10,
Os brasileiros não estão muito acostumados a enfrentar esse estilo e geralmente encontram dificuldades, mas Vitor conseguiu ser paciente e acabou levando a melhor. Na terceira posição terminaram os também brasileiros Hugo Calderano e Eric Jouti.
No feminino a campeã foi a venezuelana Gremlis Arvelo, que superou sua compatriota Winberly Montero por 4 a 0. Na terceira posição terminara a dominicana Eva Brito e Analdy Lopez, da Guatemala.
--- Obrigado a todos que ficaram no Brasil torcendo por mim --- vibrou o campeão.

FONTE: CBTM

Brasileiros conquistam o Troféu Eficiência do Campeonato Latino-Americano


8 atletas são de São Caetano do Sul
Com um total de 260 pontos, o Brasil conquistou nesse domingo o Troféu Eficiência do Campeonato Latino-Americano Sub-15 e Sub-18, quem aconteceu na cidade de Puebla, no México. Em segundo lugar ficou Porto Rico e em terceiro a Argentina.
Os brasileiros se destacaram em todas as categorias, no masculino e feminino, e repetiram o feito do ano passado, em Lima, no Peru. No total foram 14 medalhas, sendo três de ouro, cinco de prata e outras seis de bronze.
O Brasil foi o Campeão Geral seguido de Porto Rico, Argentina, Venezuela, Perú, México, Chile, Ecuador, Guatemala, El Salvador, Republica Dominicana, Costa Rica, Uruguay, Guiana, Honduras, Jamaica e Paraguai.
Todas as medalhas de ouro foram conquistadas na categoria Sub-18, com o título no Torneio Individual masculino de Vitor Ishiy, na Dupla com Hugo Calderano e Eric Jouti e na Equipe, que contou ainda com Massao Kohatsu.
 A competição Sub-15 definiu quatro atletas para a Seleção Latino-Americana que disputará o Desafio Mundial Infantil. No masculino ficaram com as vagas Brian Afanador e Fermín Tenti e no  femenino Adriana Díaz e Leticia Nakada.

FONTE: CBTM

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Atletas de São Caetano do Sul, membros da Seleção Brasileira sub-18, conquistam a medalha de ouro no México.

A Seleção Brasileira masculina sub-18 ganhou ontem a final do torneio de Equipes em cima da seleção do Chile por 3x0 no Campeonato Sulamericano que está sendo realizado na cidade do  México esta semana.
A equipe formada por Eric Jouti, Hugo Calderano, Massao Kohatsu e Vitor Ishyi  (foto), todos atletas de São Caetano do Sul, mesmo sentindo a diferença de altitude, confirmaram o favoritismo ao título. Na semi final a Equipe Brasileira enfrentou o México e venceram por 3x0, não perdendo nenhum set. 

Veja o resultado detalhado da final:





quarta-feira, 11 de julho de 2012

São Caetano inaugura Centro de Treinamento no próximo domingo


A equipe de Tênis de Mesa de São Caetano do Sul terá uma "Nova Casa". Será inaugurado no próximo domingo, dia 15 de julho, às 11h, um dos mais modernos Centros de Treinamento da modalidade no país.
Com uma área de 1.000 m², o local terá capacidade para 20 mesas, iluminação especial, piso taraflex de última geração e arquibancada para 1000 pessoas.
O centro atenderá, além da equipe principal de Tênis de Mesa da cidade, a comunidade de São Caetano do Sul com aulas gratuitas do Programa Esportivo Comunitário - PEC - para crinaças, jovens e adultos nos períodos da tarde e noite.
A expectativa é atender aproximadamente 300 pessoas além das Seleções Brasileiras mirim, infantil, juvenil e adulta que farão seus treinamentos em São Caetano graças a parceria firmada entre a com a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.
Estarão presentes na inauguração os principais nomes do Tênis de Mesa nacional como Gustavo Tsuboi, Cazuo Matsumoto, Hugo Hoyama, Caroline Kumahara, Gui Lin e Ligia Silva, atletas que representarão o país em Londres.
Todos os "amantes" do Tênis de Mesa estão convidados para comparecer à inauguração na Rua Oswaldo Cruz, 2010 - Bairro Oswaldo Cruz - São Caetano do Sul.

FONTE: CBTM

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Destaque da Detecção de Talentos da CBTM é uma das atrações do evento


Eike Onodera - Atleta de São Caetano do Sul
Depois de conquistar três medalhas de ouro e ajudar o Brasil a levar o Troféu Eficiência do Campeonato Sul-Americano, realizado em Lima, no Perú, Eike Onodera participa nessa quinta-feira das disputas do Rating do Circuito Copa Brasil, que acontece no ginásio do colégio Santa Úrsula, em Maceió.
O pequeno atleta de 11 anos faz parte do Projeto de Detecção de Talentos, um dos mais da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, o especialista Nelson Machado, e ficou com duas medalhas de ouro no Torneio de Equipes e Duplas no Perú, além da medalha de prata no Individual.
A derrota na final para o também brasileiro Eduardo Tomoike, do Itaim Keiko, outro destaque da nova geração do Tênis de Mesa brasileiro, ainda continua na lembrança do menino, que prometeu se dedicar cada vez mais aos treinos para tentar dar o troco no amigo nos próximos encontros.
 --- Fui bem naquela competição e meu objetivo é treinar cada vez mais para tentar vencer o Dudu nos próximos eventos --- explicou o atleta, que começou a praticar a modalidade aos oito anos, em Santo André, e agora treina em um dos maiores clubes do país, o São Caetano, ao lado de alguns astros da Seleção como Gustavo Tsuboi, Caroline Kumahara, Hugo Calderano, entre outros.
Na Copa Brasil, Eike começou bem e conquistou duas vitórias no Rating L sobre Gustavo Sawazaki Nakagome e Carlos Koyama, perdendo um jogo para Felipe Hideaki Nagamine. Com os resultados se classificou para a segunda fase da competição e agora enfrentará na manhã dessa sexta-feira Andre Yutaka Matsumura, da ATEME.

FONTE: CBTM