Nessa quinta-feira aconteceu a competição de Rating, onde os atletas são divididos por índice técnico, dentro da Copa Brasil Copa do Brasil Sul Sudeste III, realizada no ginásio do Complexo Esportivo Tancredo Neves, o Tancredão, com a presença de 500 competidores Olímpicos e Paralímpicos.
Dois atletas da nova geração conquistaram a medalha de ouro nas categorias mais importantes. No feminino, Kátia Kawai, representante do São Caetano/SEEST/XIOM – SP superou na final Lívia Gomes, por 3 a 2, em uma reedição da decisão do título da etapa de Maringá. Na terceira posição terminaram Karina Yumi Inoue Hayama e Leticia Naomi Nakada, companheiras de equipe de Kátia.
No masculino o campeão foi Vitor Ishiy, que venceu Eric Jouti em uma final emocionante, por 3 a 2, com 11 a 9 no último set. Gustavo Yokota, que assim como Vitor e Eric também joga pelo São Caetano, e o atual nº 1 do Ranking Absoluto A, Humberto Manhani, ficaram com o bronze.
A Copa do Brasil Sul Sudeste III é organizada com apoio da Prefeitura de Vitória. Após seis etapas, o Circuito chegou ao fim e agora resta apenas o Campeonato Brasileiro, que será realizado no início de novembro, ainda em local a ser confirmado pela liderança de eventos.
Nessa sexta-feira começam as disputas do Ranking, onde os atletas são separados por idade, mas a Imprensa da CBTM continuará divulgando notícias sobre os campeões de cada categoria..
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.
FONTE: CBTM