quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Atletas de São Caetano "detonam" na Copa Brasil em Vitória


Nessa quinta-feira aconteceu a competição de Rating, onde os atletas são divididos por índice técnico, dentro da Copa Brasil Copa do Brasil Sul Sudeste III, realizada no ginásio do Complexo Esportivo Tancredo Neves, o Tancredão, com a presença de 500 competidores Olímpicos e Paralímpicos.
Dois atletas da nova geração conquistaram a medalha de ouro nas categorias mais importantes. No feminino, Kátia Kawai, representante do São Caetano/SEEST/XIOM – SP superou na final Lívia Gomes, por 3 a 2, em uma reedição da decisão do título da etapa de Maringá. Na terceira posição terminaram Karina Yumi Inoue Hayama e Leticia Naomi Nakada, companheiras de equipe de Kátia.
No masculino o campeão foi Vitor Ishiy, que venceu Eric Jouti em uma final emocionante, por 3 a 2, com 11 a 9 no último set. Gustavo Yokota, que assim como Vitor e Eric também joga pelo São Caetano, e o atual nº 1 do Ranking Absoluto A, Humberto Manhani, ficaram com o bronze.
A Copa do Brasil Sul Sudeste III é organizada com apoio da Prefeitura de Vitória. Após seis etapas, o Circuito chegou ao fim e agora resta apenas o Campeonato Brasileiro, que será realizado no início de novembro, ainda em local a ser confirmado pela liderança de eventos.
Nessa sexta-feira começam as disputas do Ranking, onde os atletas são separados por idade, mas a Imprensa da CBTM continuará divulgando notícias sobre os campeões de cada categoria..
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.

FONTE: CBTM

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Atletas de São Caetano do Sul fazem bonito no Aberto do Brasil de Tênis de Mesa.

O Aberto do Brasil de Tênis de Mesa chegou ao fim neste domingo, 11, na cidade de Santos com um resultado histórico para a modalidade. Já que o brasileiro Hugo Calderano (São Caetano do Sul), aos 17 anos, se tornou o atleta mais novo da história a ganhar uma etapa do Circuito Mundial no individual masculino.

O domingo já era de festa devido ao fato da etapa santista do Pro Tour 2013 ter uma final inédita entre dois brasileiros, Hugo enfrentou o compatriota Gustavo Tsuboi (São Caetano do Sul), número 82 no ranking mundial. Gustavo já havia perdido para Calderano na semifinal da Copa Latina em Manaus no mês passado.

 O placar da decisão foi de 4 sets a 2 para o carioca, que começou atrás na partida e perdeu o primeiro set por 08-11, aparentando estar um pouco intimidado com Tsuboi. No segundo set Calderano impôs o seu jogo e empatou o confronto com um 11-03 e virou em seguida, 11-09. No quarto set Gustavo ameaçou uma reação, 07-11. Porém os outro dois sets foram mesmo de Hugo Calderano, 11-06 e 12-10, com uma incrível sequência de sete pontos seguidos no último set.

O título da etapa mundial conquistado pelo jovem, que também subiu ao pódio no Sub-21 (bronze), veio de forma incontestável, pois para ser campeão em Santos Calderano venceu os dois melhores mesatenistas do país na atualidade, Tsuboi na final e Cazuo Matsumoto (São Caetano do Sul), número 65 do mundo, na fase semifinal, pelo placar de 4 sets a 2.

Individual masculino: Hugo Calderano (ouro), Gustavo Tsuboi (prata), Cazuo Matsumoto (bronze) e Desai Harmeet (bronze)

No individual feminino o favoritismo de Elizabeta Samara, mesatenista da Romênia, se confirmou. Ela, que está posicionada na 19ª posição no ranking mundial, não deu chances para a aguerrida Ankita Das, representante da Índia e se sagrou campeã no Brasil. Placar de 4 a 2 para a romena, parciais de 06-11, 11-04, 14-12, 09-11, 11-09 e 17-15. A brasileira Caroline Kumahara (São Caetano do Sul) fez bonito e ficou com o bronze.

Individual feminino: Elizabeta Samara (ouro), Ankita Das (prata), Caroline Kumahara (bronze) e Manika Batra (bronze)

O Aberto do Brasil 2013 foi organizado pela Federação Internacional (IITF), pela Confederação Brasileira (CBTM), com o apoio da Federação Paulista e da Secretaria de Esporte de Santos.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.


Fonte: CBTM

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Parabéns Cazuo!!!

O melhor atleta das Américas, segundo o Ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa, é um dos favoritos para conquistar o título do Aberto do Brasil, etapa do Circuito Mundial que será promovida em Santos entre os dias 08 e 11 desse mês.
Cazuo Matsumoto completa nessa sexta-feira mais um ano de vida com muitos motivos para comemorar. Afinal, atravessa excelente fase e entra na disputa embalado pelo título da Copa Latina, que fez parte do Circuito Mundial Amazônico, realizado em julho, no ginásio do Shopping Studio 5, em Manaus.
Em abril desse ano Cazuo Matsumoto alcançou uma marca importante para o Tênis de Mesa brasileiro. Depois de se tornar o primeiro latino-americano a vencer um torneio do Circuito Mundial, o Aberto da Espanha, ele subiu para a 45ª posição no ranking mundial, posição mais alta já alcançada por um atleta do país.

Cazuo ganhou 42 posições em relação ao último ranking. Até mesmo Hugo Hoyama não havia alcançado tal feito - sua posição mais alta havia sido a 62ª. Além disso, o brasileiro conquistou uma vitória histórica sobre o japonês Jun Mizutani, um dos dez melhores do mundo, pela Copa do Mundo por equipes, onde o Brasil caiu justamente para o Japão.
A CBTM e com certeza todos os atletas, técnicos, dirigentes e admiradores do esporte desejam a Cazuo felicidades, sucesso, saúde e boa sorte nas próximas competições.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Fonte: CBTM

Caroline Kumahara treina para fazer a alegria da torcida no Aberto do Brasil

A atleta Caroline Kumahara (Atleta de São Caetano do Sul), atual nº 1 do país segundo o Ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa, está entre as favoritas ao título do Aberto do Brasil, etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, em parceria com a CBTM na Arena Santos, no litoral de São Paulo, entre os dias 8 e 11 de agosto.
Além de Caroline, o Brasil será representado por Lígia Silva, Lin Gui, Kátia Kawai (São Caetano do Sul), Lívia Fontana, Amanda Marques, Tathiane Pimentel, Bruna Alexandre (São Caetano do Sul), Jessica Yamada, Martina Kohatsu, Maiza dos Santos Mota, Alice Lavareda, Laís Toma e Jessica Silva Prates.
A competição reunirá mais de cem atletas da Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Índia, Irã, Peru, Romênia, Rússia e Venezuela. Caroline passou as últimas semanas treinando em São Caetano do Sul e participou dos Jogos Abertos do Interior. O fato de atuar em casa, com o incentivo da torcida, é um estímulo a mais.
--- Estou treinando bastante e estou bem animada. Jogar um campeonato em casa, e ainda mais em Santos, onde muitas pessoas (inclusive amigos) podem ir assistir, é sempre bom. Eu particularmente gosto muito --- explicou Caroline, ciente de que não será uma competição fácil, mas muito confiante e otimista.
--- Sempre temos que ir prontos para tentar surpreender e buscar medalhas nos campeonatos e esse, como qualquer outro, vou dar o meu melhor. Estou em busca da medalha, sim. A preparação é tudo, espero conseguir treinar bastante e que seja produtivo nessa ultima semana de treino depois dos Regionais --- completou a atleta.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

FONTE: CBTM