segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Atleta de São Caetano do Sul conquista título inédito para o Brasil - Campeã Mundial Infantil

Um dia após se tornar a primeira brasileira campeã mundial de tênis de mesa, Bruna Takahashi ainda custa a acreditar no feito que alcançou. Para a paulista de 15 anos, a conquista do título feminino do Desafio Mundial de Cadetes, em Sharm El-Sheikh, no Egito, é a realização de um sonho que guardava desde o início da sua trajetória na modalidade.
“Quando era pequena, sempre falava que gostaria de ser campeã mundial e agora consegui realizar esse sonho”, disse a brasileira.
“A ficha não caiu ainda, paro para pensar e me sinto meio estranha. Acredito que só com o tempo vou acreditar. Estou muito feliz”, completou.
Na decisão, Bruna, sexta colocada do ranking mundial sub-15, derrotou a romena Andreea Dragoman (10ª) em uma batalha de sete sets. Além da qualidade da adversária, a brasileira teve de superar o nervosismo em sua primeira final individual na competição.
“Na final, eu estava bem preparada, concentrada, já sabendo o que deveria fazer. O nervosismo atrapalhou um pouco, mas consegui controlar nos momentos mais importantes e conquistar esse título inédito para o Brasil”, afirmou.
Bruna já pensa nos seus próximos desafios na temporada – o principal deles será o Mundial juvenil, de 29 de novembro a 6 de dezembro, na França.
“Meu próximo objetivo será representar bem o Brasil no Mundial juvenil na França e depois sonhar com os Jogos Olímpicos”, revelou a jovem mesatenista, que fez questão de agradecer a todos que lhe ajudaram a chegar ao título.
“Quero agradecer ao meu clube, São Caetano, e à coordenadora Vanda Tormar, à Issamu Kawai com Xiom, à Secretaria de Esportes de São Caetano, aos técnicos Francisco Arado, Lincon Yasuda, Kazu Kusuoka, Hideo Yamamoto e Monica Doti, à ACREPA, ao preparador físico Irio Pompermayer, ao fisioterapeuta Renato Lee, à CBTM, à Escola Singular e Educandário, ao Ministério dos Esportes, aos meus parceiros de treino e, claro, aos meus pais Ricardo e Gisele e minha irmã Giulia”, finalizou.
FONTE: CBTM

A caminho do Mundial Juvenil, Martina Kohatsu leva título da categoria

No último dia de disputas do Campeonato Brasileiro Sanei de Verão, em Lauro de Freitas (BA), Martina Kohatsu (São Caetano/SEEST/Xiom-SP) superou Alexia Nakashima (Associação Joinvilense de Tênis de Mesa-SC) por 3 a 0 – parciais de 11/6, 11/9 e 11/8 – e ficou com o ouro na categoria juvenil.
“Eu fiquei muito feliz, porque nunca tinha sido campeã brasileira juvenil, que é a categoria mais importante da base. Quando eu vi que teria o de Brasileiro de Verão, depois de perder no Rio, eu fiquei super empolgada com a nova chance”, comemorou a campeã.
Martina também fez questão de elogiar a sua adversária na final – e colega na seleção brasileira -, Alexia Nakashima. Em junho, as duas foram campeãs sul-americanas por equipes no Paraguai.
“A Alexia é muito boa. A gente sempre joga junto, toda vez é bem disputado e dessa vez eu já tinha até perdido pra ela no torneio por equipes, então estava com muita vontade de ganhar e deu tudo certo”, afirmou Kohatsu.
As finalistas do Campeonato Brasileiro ainda têm mais um compromisso lado a lado em 2015: o Mundial Juvenil, em Vendee (FRA), no fim de novembro.
“Ainda tenho o Mundial na França para disputar esse ano, em que inclusive quem vai ser minha dupla é a Alexia. E a seletiva para a seleção, que também é bem importante”, lembrou.
Vitória Ucima (São Caetano/SEEST/Xiom-SP) e Tathiane Pimentel (Santa Cecília/Saldanha da Gama/LSTM-SP) caíram nas semifinais e ficaram com a medalha de bronze.

FONTE: CBTM