segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Categoria de base de São Caetano do Sul fazem bonito no Latinoamericano sub11 e sub13


Dois atletas da categoria de base de São Caetano do Sul subiram ao pódio neste final de semana ao participarem do campeonato latinoamericano de tenis de mesa, realizado em Lima no Peru. Nossa atleta feminina Giulia Takahashi de apenas 11 anos que já na semana passada conquistou sua vaga para participar do Hopes Mundial, conquistou 3 medalhas, 1 de bronze na categoria sub 11, 1 de bronze na categoria Mista sub 13 e foi campeã da categoria individual sub 13. Já no masculino nosso atleta Kenzo Carmo conquistou o bronze ao lado de Giulia na dupla mista e conquistou o bronze na categoria individual sub 13. O próximo compromisso desses dois atletas, será em Dezembro, quando viajarão para um treinamento de 20 dias na China. Neste mesmo treinameinto também irão mais duas atletas da categoria de base de São Caetano do Sul, Laura Watanabe e Beatriz Kanashiro.


quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Atleta de base de São Caetano do Sul conquista a vaga para o Hopes Mundial de 2017

A atleta de São Caetano do Sul, Giulia Takahashi de apenas 11 anos, venceu, de forma invicta, a eliminatória Hopes Continental da América Latina, evento organizado pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) e que foi realizado no Peru. Desta maneira, a jovem classificou-se para a etapa mundial do Hopes, que acontece ano que vem, com local ainda a ser definido.
A irmã de Bruna Takahashi (também atleta de São Caetano do Sul) lutava com mais seis atletas para apenas duas vagas. O jogo mais complicado da jovem brasileira foi contra Jenny Cox, da Guatemala, mas, apesar das dificuldades, Giulia garantiu a vitória.
"Ela teve muita maturidade para encarar os momentos mais difíceis e confirmar o favoritismo", ressaltou Lincon Yasuda, coordenador da seleção que está acompanhando as atividades no Peru.

Os primeiros cinco dias do Hopes Continental foram de treinos intensos. Os trabalhos foram comandados pela expert da ITTF Eva Jeler, técnica eslovena que trabalha com a seleção de jovens da Alemanha há 35 anos. 
Além dos atletas convocados, o grupo contou diariamente com sparrings da seleção peruana e Giulia teve a oportunidade de trabalhar com esse staff durante todos os dias, o que lhe garantiu sempre um ritmo intenso nos treinos.
A competição aconteceu no último domingo (23), e contou com um grupo composto por 10 nomes, sendo sete atletas e três sparrings, convocados para oferecer mais oportunidades de confrontos.

Fonte: CBTM