quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Atletas de São Caetano do Sul recebem o Premio Brasil Olímpico de 2018


A atleta mirim de São Caetano do Sul, Giulia Takahashi, de apenas 13 anos, foi homenageada no Prêmio Brasil Olímpico 2018. Ela foi eleita a melhor atleta feminina da categoria 12 a 14 anos nos Jogos Escolares da Juventude. A entrega do prêmio aconteceu nesta terça feira (dia 18 de dezembro), no Teatro Bradesco, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Na competição realizada em Natal (RN), Giulia teve um desempenho brilhante. Além do ouro no individual, foi campeã de duplas mistas e equipes, representando o Educandário Santo Antônio (Santo André – SP).
Na ocasião, Giulia havia acabado de ganhar a medalha de bronze em duplas mistas no Desafio Mundial de Cadetes, no Japão, e se preparava para seguir com a Seleção Brasileira para o Mundial da Austrália. Com a preparação para competições de alto nível na ocasião, ela “sobrou na turma”.
A premiação é apenas mais uma boa notícia entre tantas que o tênis de mesa recebeu com seus atletas na temporada 2018. Além do bronze de Giulia no Desafio Mundial de Cadetes, Hugo Calderano teve diversas boas participações em Abertos do Circuito Mundial, culminando com sua classificação para as finais do Circuito (Grand Finals) e sua indicação entre os melhores do ano pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). 
O Prêmio Brasil Olímpico também premiou o melhor atleta de cada modalidade na temporada 2018. Pela sexta vez consecutiva, Hugo Calderano foi eleito o melhor do tênis de mesa nacional, sendo recordista de indicações na modalidade.

Crédito: CBTM

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Campeão geral do 52º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa


São Caetano do Sul consegue pelo 9º ano consecutivo, o troféu eficiência que conta a somatória dos pontos de todas as categorias no 52º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, realizado entre os dias 27 de novembro a 2 de Dezembro em Concórdia, Santa Catarina. O resultado é fruto do trabalho que vem realizado por parte da secretaria de esportes de São Caetano do Sul junto com a comissão técnica formada pelos treinadores Nelson Kusuoka (kazu) , Francisco arado (paço) , Lincon Yasuda , o preparador físico Írio Pompermaier  e a coordenadora Vanda Tormar  em conjunto com os atletas e pais, menciona o técnico que acompanhou os atletas lá em Concordia, Nelson Kusuoka.

São Caetano do Sul ficou com 8480 pontos . Tivemos na competição, nomes de peso jogando por São Caetano do Sul, como Hugo calderano ( atual 6º do ranking mundial ), Gustavo Tsuboi , Eric Jouti , Vitor Ishiy ,Caroline Kumahara   e outros jogadores  integrantes das seleções nas categorias de base
Vale destacar que na mesma data Bruna Takahashi , Rafael Torino  e Giulia Takahashi , esta última de apenas 13 anos , estão   participando do mundial juvenil na Austrália colocando o nome do Brasil e de são Caetano no cenário internacional.

"Esperamos continuar trabalhando com a mesma qualidade em 2019, desde a categoria de base até o alto rendimento, para assim prosseguir no caminho do alto nível  formando atletas que possam trazer resultados nacionais e internacionais colocando o nome da cidade de São Caetano do Sul num alto lugar de destaque como desenvolvedora e  formadora de atletas de alto nível no Tênis de Mesa Brasileiro e Internacional" comenta o técnico Francisco Arado.