segunda-feira, 18 de julho de 2011

Cazuo Matsumoto conquista Copa Brasil de Tênis de Mesa



O duelo entre Cazuo Matsumoto e Lidney Castro não será esquecido tão cedo por aqueles que foram ao Complexo Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, no Recife, assistir a final da categoria Absoluto A, a mais importante em disputa na Copa Brasil Sul-Sudeste II, que terminou na tarde desse domingo.

O representante de São Caetano do Sul confirmou seu favoritismo e derrotou o atleta da ADC Estrela/ Santos por emocionantes 3 a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0 e salvar vários Match Points no terceiro set, uma decisão que entrou para a história e justificou a badalação em torno de Cazuo antes da competição.

Lidney começou vencendo os dois primeiros sets, atacando o tempo todo com muita força. Cazuo parecia acuado do outro lado da mesa, tentando alternas as jogadas para a esquerda e direita sem sucesso. No terceiro set os atletas chegaram empatados aos 9 pontos, mas sempre com Cazuo tendo que correr atrás do prejuízo.

Lindney salvou set point com paralela incrível, que arrancou aplausos do público, quando Cazuo vencia por 11 a 10. A essa altura ninguém queria arriscar um palpite, mesmo com Lidney aparentemente muito melhor. No entanto, Cazuo tirou forças não se sabe de onde para iniciar uma reação espetacular.

Depois de vencer o dramático terceiro set, Cazuo ganhou moral e aplicou um surpreendente 11 a 1 no quarto set, empatando e colocando fogo na partida. Confiante, o terceiro melhor atleta do Brasil pelo Ranking Mundial abriu 8 a 2 no quinto set. Lidney esboçou uma reação mas já era tarde. Cazuo administrou a diferença e fechou em 11 a 7.

--- Não posso dizer que venci por causa daquele terceiro set, mas com certeza Lidney ficou um pouco abalado com a derrota, principalmente porque teve a chance de fechar a partida e não conseguiu --- avaliou Cazuo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário