quarta-feira, 25 de abril de 2012

Caroline Kumahara volta para o Brasil com seis medalhas de ouro

A brasileira Caroline Kumahara confirmou o favoritismo e conquistou nesse domingo o título na categoria Juvenil, no Campeonato Sul-Americano realizado em Buenos Aires, na Argentina, superando na final a chilena Cristal Meneses, por 4 a 0.
 Caroline Kumahara - Atleta de São Caetano do Sul
O aproveitamento de Caroline impressiona. Na etapa do Circuito Mundial, há uma semana, foram três títulos no Individual, no Torneio de Equipes e nas Duplas. Agora, encerrou sua participação com mais três, totalizando seis medalhas de ouro.

Contra a chilena, Caroline encontrou dificuldades apenas no primeiro set, quando fechou em 13 a 11. O resultado parece ter abalado sua adversária, que nitidamente perdeu a motivação. Assim Caroline não teve dificuldades para fechar os sets seguintes por 11-7, 11-3, 11 -2.

Para chegar a decisão, a Princesinha do Tênis de Mesa brasileiro terminou em primeiro lugar em seu grupo, depois superou a venezuelana Carmen Rivas com facilidade, passou pela também venezuelana Gremils Arvelo e pela Maria Lorenzotti.

O próximo desafio de Caroline será no Aberto do Chile, competição que faz parte da preparação para os Jogos Olímpicos de Londres.

--- Deixo a Argentina com a certeza do dever cumprido e vou para o Chile muito mais confiante --- afirmou Caroline, que espera repetir as boas atuações para tentar ir mais longe possível no evento da ITTF.

FONTE: CBTM

Hugo Calderano se despede da Argentina com seis medalhas de ouro

22/abril/2012

Hugo Calderano - Atleta de São Caetano do Sul

Uma semana depois de conquistar a etapa do Circuito Mundial que aconteceu em Buenos Aires, na Argentina, Hugo Calderano garantiu nesse domingo mais uma medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano.
O atual primeiro colocado do Ranking de entradas do Circuito Juvenil da ITTF superou na final o também brasileiro Vitor Ishiy, que mesmo embalado pela vitória na semifinal sobre Eric Jouti não resistiu e acabou perdendo por 4 a 1.
Logo no início os atletas mostraram que seria um jogo emocionante, com muitas trocas de bola e belas jogadas. Vitor abriu 10 a 8 e teve a chance de fechar o primeiro set, mas Calderano salvou dois set points e conseguiu a virada.
Os dois seguiram até 13 a 13, quando Hugo salvou uma “redinha” e levantou a bola, marcando o ponto após uma cortada para fora de Vitor Ishiy. Depois, Hugo fechou em 15 a 13 novamente após um erro cometido pelo adversário.
O segundo set foi um pouco mais fácil e Hugo venceu com certa tranquilidade, 11 a 8. No terceiro perdia por 12 a 11 quando conseguiu uma casquinha e empatou. Depois, marcou mais dois pontos seguidos e fechou em 14 a 12.
Vitor descontou no quarto set fazendo 12 a 10, mas o dia era mesmo de Hugo Caderano, que voltou arrasador e fechou o set seguinte em 11 a 3, conquistando sua sexta medalha de ouro na Argentina, três no Circuito Mundial e outras três no Sul-Americano, nos torneios de Equipes, Duplas e no Individual.
 --- Não consegui chegar até aqui sozinho. Tem muita gente envolvida. Os técnicos do Fluminense que me ajudaram no início, o São Caetano que abriu as portas para mim, sem contar com o apoio fundamenta da CBTM, que possibilitou a realização de treinamentos na Europa e a disputa de várias etapas do Circuito Mundial --- avaliou.

FONTE: CBTM

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Brasil é Campeão Geral do Sul-Americano.


 Atletas de São Caetano do Sul são destaques na competição!!




O Brasil conseguiu novamente um aproveitamento muito acima da média e conquistou o título de Campeão Geral do Sul-Americano Infantil e Juvenil realizado em Buenos Aires, na Argentina, com a participação de outros nove países. Foram sete medalhas de ouro, quatro de prata e seis de bronze.

Os principais destaques foram Hugo Calderano (São Caetano do Sul) e Caroline Kumahara (São Caetano do Sul) , que ficaram com os títulos do Torneio Individual Juvenil, Masculino e Feminino, e também foram decisivos no evento de Equipes e nas Duplas. Cada um voltará para casa com seus ouros, somando os outros três obtidos no Circuito Mundial.

O único evento que o Brasil não dominou foi a Dupla Mista, onde Eric Jouti e Karina Hayama ficaram com o bronze. No Infantil Masculino a Argentina levou o ouro no Torneio de Equipes e no Individual, com Fermin Tenti.
Na foto, da esquerda para direita, em pé, Karina Hayama (São Caetano do Sul) , Hanna Ueda, Larissa Saito, Tathiane Pimentel, Massao Kohatsu (São Caetano do Sul) , Vitor Ishiy (São Caetano do Sul) , Gustavo Yokota (São Caetano do Sul) , Lia Ohira, Caroline Kagohara (São Caetano do Sul) , Letícia Nakada (São Caetano do Sul) , Caroline Kumahara (São Caetano do Sul) e a fisioterapeuta Carolina Savioli Longhini.
Sentados Diego Dias, Isaac Zauli, Eric Jouti (São Caetano do Sul), Thomas Uno, os técnicos Willian Kumagai, Nelson Kusuoka (São Caetano do Sul)  e Guilherme Simões e o atleta Hugo Calderno (São Caetano do Sul) .
Confira nos links abaixo todos os resultados da competição e o álbum de fotos atuaizado com imagens da cerimônia de premiação.


ATLETAS DE SÃO CAETANO DO SUL




Resultado final do Torneio Individual

Resultado final do Torneio de Equipes

Resultado final do Torneio de Duplas

Álbum de fotos da competição!

FONTE: CBTM

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Atletas de São Caetano do Sul e suas posições no ranking mundial.


Brasileiro Gustavo Tsuboi mantém o posto de nº 1 do país

05/abril/2012
A Federação Internacional de Tênis de Mesa divulgou nessa quita-feira o Ranking Mundial referente ao mês de abril e o brasileiro Gustavo Tsuboi continua sendo o melhor atleta do país.
Gustavo se manteve na 96ª posição e acabou sendo beneficiado pela queda do chinês naturalizado argentino Liu Song, que estava na 95ª e agora aparece na 107ª colocação, saindo do Top 100.
No Ranking das Américas, Gustavo está em segundo lugar, atrás do chinês naturalizado dominicano Lin Ju, que ocupa a 73ª posição.
A boa fase de Gustavo vem desde o ano passado, quando conquistou a Copa Latino-America, a primeira organizada pela ITTF em parceria com a CBTM, no Rio de Janeiro, e passou a ser o nº 1 do país.
O atleta também conquistou o título da Copa Intercontinental, que reúne competidores das Américas, África e Oceania, e entrou para a história como o primeiro campeão desse evento a vencer uma partida na fase final da Copa do Mundo, esse ano disputada em Paris, na França.
Gustavo conseguiu uma brilhante vitória sobre o russo Alexey Smirnov, atual 23º colocado no ranking mundial, por 4 a 1. Classificado para os Jogos Olímpicos de Londres, o atleta de São Caetano do Sul continua em ritmo acelerado de treinos para chegar na competição no melhor de sua forma física e técnica.


Cazuo sobe 23 posições e se aproxima do Top 100 do Ranking Mundial

05/abril/2012
A divulgação do Ranking Mundial referente ao mês de abril, feita nessa quinta-feira pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, confirmou Gustavo Tsuboi como nº 1 do país e trouxe grandes novidades também para outro brasileiro, Cazuo Matsumoto, que subiu 23 posições e se aproximou do Top 100.
Cazuo passou a ser o 109º do Ranking, a melhor colocação que já conseguiu na carreira. Além disso, se manteve como o quarto melhor jogador das Américas, atrás de Lin Ju, Gustavo Tsuboi e a apenas duas posições de Liu Song.
Feliz com a boa fase, o atleta fez questão de dividir os méritos com os companheiros que o ajudaram a chegar até aqui.
--- Obrigado a todos pela torcida e pelo apoio!! Não consegui melhorar sozinho --- afirmou.
Cazuo não obteve sucesso na Seletiva Olímpica que aconteceu no Rio de Janeiro, mas continua com esperanças de ir a Londres para disputar o Torneio de Equipes com Hugo Hoyama e Gustavo Tsuboi. Para isso precisa continuar conquistando bons resultados para receber a indicação.
A Comissão Técnica da Seleção Brasieira ainda não confirmou quando será feito o anúncio do ocupante da terceira vaga.


FONTE: CBTM

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Bruna Takahashi é campeã do Torneio Hopes CBTM-ITTF feminino

02/abril/2012
Bruna Takahashi, atleta de São Caetano do Sul
O projeto Treinamento Hopes CBTM-IITF reuniu em São Paulo entre quinta-feira, 29 e domingo, 01, as principais promessas do Tênis de Mesa nacional nas categorias Pré-Mirim e Mirim, nos naipes masculino e feminino.

Os atletas passaram por diversas avaliações por três vagas (1 titular e 2 reservas) na etapa mundial do treinamento, a ser disputada no mês de julho na Suécia. O Programa tem como objetivo preparar, educar e integrar os jovens atletas, além de condicioná-los para futuras competições internacionais e olímpicas.

Finalizando os quatro dias de treinamento no naipe feminino, no domingo nas dependências do CT Nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, a atleta do São Caetano do Sul/ SEEST/XION-SP, Bruna Takahashi, depois de 78 jogos entre o feminino foi a vencedora do torneio Hopes CBTM-ITTF e vai disputar a etapa mundial.

As atletas Daniela Yano e Fernanda Kodama ficaram com o segundo e o terceiro lugares respectivamente.

FONTE: CBTM