quinta-feira, 5 de abril de 2012

Atletas de São Caetano do Sul e suas posições no ranking mundial.


Brasileiro Gustavo Tsuboi mantém o posto de nº 1 do país

05/abril/2012
A Federação Internacional de Tênis de Mesa divulgou nessa quita-feira o Ranking Mundial referente ao mês de abril e o brasileiro Gustavo Tsuboi continua sendo o melhor atleta do país.
Gustavo se manteve na 96ª posição e acabou sendo beneficiado pela queda do chinês naturalizado argentino Liu Song, que estava na 95ª e agora aparece na 107ª colocação, saindo do Top 100.
No Ranking das Américas, Gustavo está em segundo lugar, atrás do chinês naturalizado dominicano Lin Ju, que ocupa a 73ª posição.
A boa fase de Gustavo vem desde o ano passado, quando conquistou a Copa Latino-America, a primeira organizada pela ITTF em parceria com a CBTM, no Rio de Janeiro, e passou a ser o nº 1 do país.
O atleta também conquistou o título da Copa Intercontinental, que reúne competidores das Américas, África e Oceania, e entrou para a história como o primeiro campeão desse evento a vencer uma partida na fase final da Copa do Mundo, esse ano disputada em Paris, na França.
Gustavo conseguiu uma brilhante vitória sobre o russo Alexey Smirnov, atual 23º colocado no ranking mundial, por 4 a 1. Classificado para os Jogos Olímpicos de Londres, o atleta de São Caetano do Sul continua em ritmo acelerado de treinos para chegar na competição no melhor de sua forma física e técnica.


Cazuo sobe 23 posições e se aproxima do Top 100 do Ranking Mundial

05/abril/2012
A divulgação do Ranking Mundial referente ao mês de abril, feita nessa quinta-feira pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, confirmou Gustavo Tsuboi como nº 1 do país e trouxe grandes novidades também para outro brasileiro, Cazuo Matsumoto, que subiu 23 posições e se aproximou do Top 100.
Cazuo passou a ser o 109º do Ranking, a melhor colocação que já conseguiu na carreira. Além disso, se manteve como o quarto melhor jogador das Américas, atrás de Lin Ju, Gustavo Tsuboi e a apenas duas posições de Liu Song.
Feliz com a boa fase, o atleta fez questão de dividir os méritos com os companheiros que o ajudaram a chegar até aqui.
--- Obrigado a todos pela torcida e pelo apoio!! Não consegui melhorar sozinho --- afirmou.
Cazuo não obteve sucesso na Seletiva Olímpica que aconteceu no Rio de Janeiro, mas continua com esperanças de ir a Londres para disputar o Torneio de Equipes com Hugo Hoyama e Gustavo Tsuboi. Para isso precisa continuar conquistando bons resultados para receber a indicação.
A Comissão Técnica da Seleção Brasieira ainda não confirmou quando será feito o anúncio do ocupante da terceira vaga.


FONTE: CBTM

2 comentários: