Cazuo Matsumoto, Paco e Hugo Calderano - Equipe de São Caetano do Sul
Dois atletas aspirantes aos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro, mostraram na etapa do Circuito Mundial que aconteceu em Santos, na semana passada, que estão entre os melhores e podem representar o país em qualquer competição internacional.
Cazuo Matsumoto é mais experiente e ocupa o posto de nº 1 do país. Atualmente com 27 anos, tem talento para manter-se em alto nível e condições de continuar sonhando em disputar uma Olimpíada.
Hugo Calderano tem apenas 16 anos, mas é apontado pelos especialistas como a maior revelação do Tênis de Mesa brasileiro dos últimos tempos e vai a Londres ganhar experiência graças a um programa de incentivo do Comitê Olímpico Brasileiro.
Juntos, Cazuo e Calderano deixaram para trás os principais atletas do país e conseguiram chegar a decisão do Torneio de Duplas. Apesar da derrota para os coreanos Oh Sangeun e Ryu Seungmin, há motivos para comemorar.
--- Essa foi a primeira vez que jogamos juntos e logo na estreia conseguimos conquistar a medalha de prata e uma etapa do Circuito Mundial. Estou muito satisfeito e não tenho dúvidas de que essa parceria pode dar ainda muitas alegrias para o Brasil no futuro --- afirmou Cazuo.
O técnico Francisco Arado, o Paco, que trabalha com ambos no São Caetano do Sul, concorda com as palavras de Cazuo e também está convencido de que essa dupla pode um dia, em um futuro próximo, se tornar a oficial da Seleção Brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário