A jovem Caroline Kumahara jamais esquecerá o ano que passou, afinal disputou os Jogos Olímpicos de Londres e assumiu o posto de nº 1 das Américas, segundo o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa.
A temporada começou e a brasileira volta da Europa feliz com os resultados que conseguiu nos Abertos da Espanha, onde conquistou a medalha de bronze no Torneio Sub-21, e da Áustria, enfrentando todas as adversárias de igual para igual.
O técnico Jean-René Mounie ficou muito satisfeito com o desempenho de Caroline, que apesar de nova mostrou personalidade, apresentando um estilo agressivo com jogadas variadas e um desejo de vencer que caracteriza os campeões.
--- Carol conseguiu vencer vários jogos e mostrou qualidade. Gostei muito da forma como ela jogou, com ambição, buscando o resultado e sempre lutando até o fim --- elogiou o técnico, garantindo que a atleta está no caminho certo.
--- É claro que Carol ainda precisa adquirir mais conhecimento para seu jogo poder evoluir, mas posso dizer que estou feliz com o caminho que está seguindo. Ela está evoluindo tecnicamente --- completou Jean-René.
Caroline mora e treina em São Caetano do Sul, no interior de São Paulo, onde também estão alguns dos principais atletas do país. A menina sabe que para continuar crescendo no esporte precisa fazer mudanças e uma delas é disputar uma ou duas temporadas fora do país.
Enfrentando mais atletas de alto nível a evolução é uma consequência natural, mas Caroline não pensa em deixar São Caetano, pois considera o melhor lugar no mundo e é feliz fazendo o que mais gosta. Segundo o técnico Jean-René, a brasileira está mais madura esse mostra emocionalmente equilibrada.
--- Com certeza Caroline não está apenas evoluindo tecnicamente como também tem um bom mental --- afirmou.
FONTE: CBTM
Nenhum comentário:
Postar um comentário