quinta-feira, 2 de maio de 2013

Atletas de São Caetano do Sul são os melhores brasileiros rankeados mundialmente pela ITTF!!!


A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) divulgou nesta quinta-feira, 01, a lista do novo ranking mundial da modalidade. Foram feitas as atualizações das categorias Infantil, Juvenil, Juventude e Adulto nos naipes Feminino e Masculino.

Na categoria Adulto, principal da modalidade, Cazuo Matsumoto segue encabeçando a lista de brasileiros no Masculino, apesar de ter caído um pouco ele ocupa a impressionante posição de número 54. Gustavo Tsuboi, segundo melhor ranqueado, subiu dez posições e ocupa agora o posto de número 79 do mundo, seguido por Thiago Monteiro que saiu do 130º para o 112º lugar.

Entre as mulheres a condição de melhor brasileira na lista mundial segue com Caroline Kumahara, que ocupa agora o número 163, seguida por Lígia Siva, que saiu da 247ª para a 254ª posição. Os n° 1 do mundo da lista Feminina e Masculina, respectivamente, são Ning Ding e Xin Xu, ambos da China.


Na listagem do Juvenil – categoria com elevado número de ranqueados -, os melhores brasileiros no Masculino são Vitor Ishiy, na 38ª posição e Isaac Zauli, no 161º lugar. A mesateinista Karina Hayama, no posto de número 128, é a melhor do país no Feminino.

O mesatenista Hugo Calderano aparece como melhor brasileiro na categoria Juvenil Masculino e ocupa a posição de número 52, seguido por Vitor Ishiy, que aparece também na lista desta categoria, ocupando a 98ª posição. No Feminino, Kumahara aparece novamente como melhor representante do país, com o 48º lugar.

Na categoria Infantil Feminino destaque para Letícia Nakada (foto), a brasileira, que na última atualização aparecia na 49ª e agora ocupa o 40º lugar. Outra mesatenista com bom posicionamento na categoria é Bruna Takahashi (foto), que aparece na posição de número 54.

Ainda no Infantil, mas no Masculino, Gustavo Yokota é o melhor representante do Brasil, na 38ª posição, seguido por Vitor Santos e Lucas Prandi, nas posições 82 e 91 respectivamente. Vale ressaltar a incrível evolução de Vítor, que pulou do 159º lugar para a posição atual.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário