segunda-feira, 24 de junho de 2013

Brasil leva o trofeu eficiência do campeonato Latino-americano Infantil e Juvenil de 2013


Atletas de São Caetano do Sul fazem bonito em Lima-Peru no Campeonato Latino-Americano realizado semana passada. Dos 16 atletas que representaram o Brazil nesta competição, 9 são atletas de São Caetano do Sul, inclusive o técnico que acompanhou eles Reinaldo Hideo Yamamoto, também é técnico de São Caetano do Sul. Ao total foram 10 medalhas de ouro, 6 de prata e dez de bronzes, o que garantiu ao Brasil o troféu eficiência da competição com 2.950 pontos. Destaque para Caroline Kumahara que na sua última participação nesta categoria, obteve 4 medalhas de ouro, 100% de aproveitamento. Outro atleta em destaque foi Luan Oliveira que chegou a final e obteve a prata na categoria Juvenil. Destaque também na categoria Infantil feminino a atleta Leticia Nakada ganhou da atual campeã Latino-americano Adriana Dias, ficando com a medalha de ouro.

Abaixo a tabela com os resultados (em azul os atletas de São Caetano do Sul)

Juvenil Masculino:
EquipesDuplaDupla MistaIndividual
Vitor Ishiy (SCS)OuroOuroOuroBronze
Massao Kohatsu (SCS)OuroOuroBronze
Luan Oliveira (SCS)OuroPrataPrataPrata
Isaac ZauliOuroPrata
Juvenil Feminino:
EquipesDuplaDupla MistaIndividual
Caroline Kumahara (SCS)OuroOuroOuroOuro
Bruna Alexandre (SCS)OuroOuroPrataBronze
Karina Hayama (SCS)OuroBronzePrata
Lais TomaOuro
Infantil Masculino:
EquipesDuplaDupla MistaIndividual
Gustavo Yokota (SCS)OuroPrataOuroBronze
Lucas PrandiOuro
Diego DiasOuro
Vitor BibianoOuroPrata
Infantil Feminino:
EquipesDuplaDupla MistaIndividual
Bruna Takahashi (SCS)OuroPrataOuroBronze
Letícia Nakada (SCS)OuroPrataOuro
Alexia NakashimaOuro
Martina KohatsuOuro


Esta semana começa o Aberto de Jovens da ITTF, boa sorte pessoal!!!



terça-feira, 18 de junho de 2013

Campeonato Latinoamericano Infantil e Juvenil - Lima, Perú

4 medalhas de ouro foram conquistadas ontem pelas equipes Brasileiras Infantil e Juvenil (tanto masculina como feminina) no campeonato Latinoamericano que está sendo realizado em Lima, no Perú.

Destaque para o placar, pois todas as finais foram de 3 x 0 o que mostrou a superioridade Brasileira. Dentre os 16 membros da equipe Brasileira, 9 atletas são de São Caetano do Sul, Vitor Ishiy, Luan Anduta, Massao Kohatsu, Caroline Kumahara, Bruna Alexandre, Karina Hayama, Gustavo Yokota, Bruna Takahashi e Leticia Nakada.

Destaque no site da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa) em entrevista com o técnico da Seleção Brasileira Lincon Yasuda.

http://www.ittf.com/_front_page/ittf_full_story1.asp?ID=31907&Competition_ID=2242&

A semana segue agora com o torneio individual, boa sorte a todos!

sábado, 1 de junho de 2013

Altetas de São Caetano do Sul avançam para as oitavas de final no aberto da Eslováquia

Três brasileiros (atletas de São Caetano do Sul) estão classificados para as oitavas de final do Torneio Individual do Aberto da Eslováquia, etapa do Circuito Mundial Juvenil promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa na cidade de Senec.
No masculino, Vitor Ishiy entrou direto na chave principal e conseguiu uma bela vitória sobre o alemão Dominik Scheja, por 4 a 0 (7-11, 2-11, 5-11, 8-11), e enfrentará nesse domingo o eslovaco Michal Pavolka.
Massao Kohatsu se classificou em primeiro lugar na fase de grupos com três vitórias sobre o sueco Omid Khoshbakht, por 3 a 1 (6-11, 11-8, 11-8, 12-10), o romeno Andrei Margin, pelo mesmo placar (14-12, 9-11, 11-7, 11-9,), e o ucraniano Vladyslav Totkalo, por 3 a 0 (11-5, 14-12, 11-5).
Na fase entre os 32 melhores da competição o brasileiro superou o sérvio Valentin Nad, por 4 a 1 (11-9,12-10,13-11,7-11,11-5), e agora enfrenta o indiano Sudhanshu Grover. O terceiro representante do país, Lucas Prandi, foi eliminado.
No feminino, Caroline Kumahara também vai disputar as oitavas de final. Depois de terminar a fase de grupos em primeiro lugar com duas vitórias sobre a espanhola Nora Escartin e a sérvia Ivana Vejnovic, passou pela uruguaia Maria lorenzott e nesse domingo jogará contra Kristyna Stefcova, da República Tcheca. Bruna Alexandre e Karina Hayama estão fora da disputa.
Pelo Torneio de Duplas, no masculino Massao Kohatsu e Vitor Ishy enfrentam pelas oitavas de final os sérvios Ivor Katic e Nikola Strugarevic. Na mesma fase, no feminino, Caroline Kumahara e Karina Hayama terão pela frente as eslovacas Karolina Furkova  e Simona Horvathova.
Bruna Alexandre está jogando ao lado da uruguaia Maria Lorenzotti e as duas enfrentam nesse domingo as indianas Manika Batra e Sutirtha Mukherjee.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.

FONTE: CBTM

Brasileiros ficam com a medalha de bronze no Aberto da Eslováquia

A Seleção Brasileira formada por Lucas Prandi, Massao Kohatsu (São Caetano do Sul) e Vitor Ishiy (São Caetano do Sul) conquistou nessa sexta-feira a medalha de bronze no Torneio de Equipes do Aberto da Eslováquia, etapa do Circuito Mundial Infantil e Juvenil promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa na cidade de Senec.
Comandados pelo experiente técnico português Ricardo Faria, o trio se classificou em primeiro lugar na fase de grupos com duas vitórias sobre República Tcheca B e Romênia B.
Depois, conseguiu passar pela Eslováquia B em um duelo emocionante, que terminou 3 a 2, com destaque para Vitor Ishiy, que venceu dois jogos.
Na semifinal, os brasileiros travaram uma batalha emocionante contra a Seleção da Índia, lutaram muito e mostraram personalidade, mas acabaram perdendo por 3 a 2. O título ficou com a República Tcheca, que venceu a Índia por 3 a 1.
Nesse sábado começam as disputas do Torneio Individual. Massao Kohatsu terá pela frente na fase de grupos o sueco Omid Khoshbakht, o romeno Andrei Margin e o ucraniano Vladyslav Totkalo.
Lucas Prandi enfrentará o romeno Alin Spelbus, o eslovaco Samuel Kaluzny e o croata Vedran Bakac, enquanto Vitor Ishiy entrará direto na chave principal.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.

FONTE: CBTM