domingo, 29 de setembro de 2013

Ouro e Prata nos Jogos Sul-americanos da Juventude , atletas de São Caetano do Sul

Depois de brilharem no Torneio de Duplas Mistas, os brasileiros Massao Kohatsu e Letícia Nakada (ambos atletas de São Caetano do Sul) se despediram dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Lima, no Peru, com mais duas medalhas no Individual.
Massao garantiu seu segundo ouro ao derrotar o paraguaio Alejandro Toranzos, por 4 a 2, e Letícia ficou com a prata, depois de perder a final para a peruana Francesca Vargas, em um emocionante 4 a 3.
Segundo o técnico ReinaldoYamamoto, Massao esteve muito bem. Nas quartas de final e na semifinal, não teve dificuldades em derrotar seus adversários, esteve muito agressivo nas primeiras bolas de ataque e seu saque fez uma diferença.
--- Na final ele jogou novamente contra Alejandro Toranzos e foi emocionante. Desta vez o paraguaio conseguiu recepcionar melhor seu saque e Massao não conseguia atacar com muita qualidade as primeiras bolas, Todos os pontos iam para grandes trocas de bolas, mas Alejandro sempre conseguia pressionar o Massao com seu forte forehand e dificultou muito o jogo --- explicou Reinaldo (também técnico de São Caetano do Sul).
Leticia foi a superação em pessoa. Desde as 2h da madrugada, a menina passou mal e teve que ser atendida pela médica do COB. Ás 9.30h da manhã, ela entrou na mesa praticamente sem condições físicas, mas com muita inteligência conseguiu vencer a argentina nas quartas de final e, logo em seguida, conseguiu derrotar na semifinal a colombiana Umbacia, que havia superado Daniela Ortega, do Chile.
--- Ela teve que mudar completamente seu estilo de jogo, sacando mais comprido e defendendo jogando sempre no erro da adversaria.
Na final ela praticamente estava sem forcas, por não ter comido nada, mas lutou até o final com muita garra e determinação, mas acabou sendo derrotada por Francesca Vargas. Percebendo que Letícia não tinha forcas para atacar e mover com velocidade, ela usou a mesma tática obrigando Letícia a tomar iniciativa do ataque e distribuindo as bolas, o que no final do último set faltou energia para as trocas de bolas rápidas. Mesmo assim terminou em 3 a 4.
--- Tenho certeza de que hoje foi um grande aprendizado para Letícia, pois conseguiu se adaptar a uma tática diferente de seu estilo de jogo, para conseguir vencer, por este motivo acho que foi um excelente torneio para ela --- afirmou Reinaldo.
--- Gostaria de agradecer a Dra Liane, que ajudou em todos os momentos, a nossa chefe de equipe Ana, que nos acompanhou durante todo este tempo, e a estrutura do COB que pode proporcionar este excelente atendimento --- completou o técnico.

FONTE: CBTM

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Atletas e técnico de São Caetano do Sul representam o Brasil no primeiro torneio Jogos da Juventude da America do Sul.

O Peru vem passando por um rápido avanço no esporte, tanto em nível técnico como em termos de organização. A capital Lima se prepara para receber, entre os dias 20 e 29 desse mês, os primeiros Jogos da Juventude da América do Sul, com representantes de 14 países em 21 modalidades

No Tênis de Mesa, um total de 24 atletas, 11 meninas e 13 meninos, competirão de 25 a 28 no Coliseu Fortunato Marotta, A Comissão Organizadora vem trabalhando duro em conjunto com representantes da Federação Peruana de Tênis de Mesa e a expectativa é grande, pois o sucesso desse evento pode ajudar a cidade, que quer se candidatar aos Jogos Pan-americanos de 2019.

O Brasil será representado pelos atletas Letícia Nakada e Massao Kohatsu, que já estão em Lima acompanhados pelo técnico Reinaldo Yamamoto. O grupo chegou na madrugada dessa sexta-feira e logo pela manhã foi fazer um treino de reconhecimento, pois tem horário programado para cada Seleção.

--- Ficamos com o horário das 11h às 13h, e também consegui um clube com uns amigos que nos abriram as portas e conseguimos treinar no período da tarde também --- explicou o técnico.

--- Nesse sábado treinaremos no mesmo horário e iremos direto pra uma academia que o COB nos disponibilizou para fazer as atividades físicas, pois às 16horas temos que sair para abertura do torneio --- completou Reinaldo.

Pelo sistema de disputa, cada país tem apenas um representante no Torneio Individual, sendo um contra todos, onde se classificam os quatro melhores, e depois disputam as semifinais e a final.


--- Vai ser uma maratona de jogos, pois tem 13 jogadores no masculino e 11 no feminino. Depois ainda terá a dupla mista, porém é o sistema multinacional, onde serão feitos sorteio entre os jogadores, masculino e feminino, de todos os países para formar as duplas --- finalizou o técnico.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.



FONTE: CBTM

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Tênis de Mesa de São Caetano do Sul no programa Esporte na Rede!

Nesta última terça feira, nossa atleta mirim Bruna Yumi Takahashi (13 anos) e seu treinador de São Caetano do Sul , o Paco, foram convidados para participar de uma entrevista no programa Esporte na Rede, veiculado pela Web todas as Terças feiras ao vivo (www.uptv.com.br) as 20:00hs. Apesar da timidez, Bruna falou um pouco de suas conquistas, como começou o Tênis de Mesa e sobre seus ídolos. Paco falou sobre o Tênis de Mesa e sobre os atletas de São Caetano do Sul.

Acompanhe a entrevista no vídeo abaixo.









Agradecemos ao Leandro pela oportunidade de divulgar o Tênis de Mesa de São Caetano do Sul.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Confira os principais destaques do Aberto de Jovens do Brasil

O ginásio do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o Cefan da Marinha, no Rio de Janeiro, será o palco do Aberto de Jovens do Brasil, etapa do Circuito Mundial infantil e juvenil promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) entre os dias 11 e 15 de setembro.
Além do Brasil, que será representado por 38 atletas, estão confirmadas as presenças de competidores da Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, China Taipei, Estados Unidos, Hong Kong, Israel, País de Gales, Peru, Polônia, Porto Rico, Portugal, República Tcheca, Singapura, Uruguai.
A Seleção Nacional contará com Hugo Calderano, maior revelação do Tênis de Mesa brasileiro nos últimos tempos, que aos 17 anos surpreendeu o mundo ao se tornar o mais jovem jogador da história a conquistar uma etapa do Circuito Mundial adulto e Caroline Kumahara, medalha de bronze no adulto e prata do sub-21, ambos no Aberto do Brasil há menos de um mês. Os dois prometem fazer a alegria dos brasileiros na competição. 

Esta etapa do Rio de Janeiro é de extrema importância dentro do calendário internacional, pois é uma das seis etapas valendo pontos o ‘Road Nanjing’, evento que reunirá os mesatenistas mais bem pontuados nas etapas do Egito, Coreia do Sul, Nova Macedônia, Canadá, Brasil e Hungria, para uma seletiva para os ‘Jogos Olímpicos de Jovens Nanjing 2014’, em agosto.    

A seletiva para os Jogos de Nanjing será composta por 14 mesatenistas representando seis continentes, sendo quatro vagas para a Europa, quatro para Ásia, duas para América Latina e África e uma para Oceania e América do Norte. Essa será uma grande oportunidade para Calderano ganhar uma medalha na “Terra do Tênis de Mesa”.    

Entre os destaques internacionais presentes no Rio vale ressaltar a presença de Tina Mittelhan, atleta da Alemanha, número 54 no ranking feminino sub-21, além de ser medalhista de ouro no Campeonato Europeu juvenil este ano. Outro nome forte é Yang Heng-Wei, da China Taipei, que lidera a lista do ‘Road Nanjing’, com 1360 pontos. Hugo Calderano, com 360 pontos, é o brasileiro melhor posicionado em 12°.

Outras duas promessas brasileiras chegam forte para o Aberto de Jovens, são eles Rafael Torino (14 anos) e Bruna Takahashi (13 anos). Os dois representaram o país na Seleção Mundial do ITTF Hopes, competição que reúne 35 meninos e 25 meninas de 35 países. Bruna foi a primeira brasileira a conquistar o feito, na edição anterior em 2012. Este ano Rafael repetiu façanha, se tornando o primeiro mesatenista do país no masculino. 

FONTE:CBTM

Atleta de São Caetano do Sul - Bi-Campeã dos Jogos Escolares da Juventude

Definidos os melhores mesatenistas escolares do país. Na competição individual o estado de São Paulo sagrou-se campeão no masculino, com Vitor Bibiano (Colégio Santa Cecília-SP) e no feminino, com Bruna Takahashi (Educandário Santo Antônio-SP). Os paulistas comprovaram sua força na modalidade ao levarem o ouro nos Jogos Escolares da Juventude Natal-RN 2013.

Para ficar com o título Bruna derrotou na final a forte candidata Alexia Nakashima, representante de Santa Catarina, e interrompeu uma sequência de duas medalhas de ouro da catarinense na competição (equipes e duplas). Ambas são as principais atletas do país na categoria infantil. Placar final de 3 sets a 0, com parciais de 11-06, 11-07 e 11-04.

Entre os meninos a final do individual foi entre dois atletas que se conhecem muito bem, Vitor Bibiano e Pedro Rodrigues, que treinam juntos no colégio e no clube. Conclusão: o equilíbrio predominou do início ao fim da partida. Melhor para Bibiano, que pareceu mais tranquilo ao decorrer do confronto e venceu por 3 sets a 2, parciais de 11-09, 08-11, 12-10, 09-11 e 11-06.   

A medalha de bronze no masculino ficou com Henrique Hayashi, atleta do Mato Grosso do Sul, que venceu a Gustavo Pereira, de Santa Catarina, por 3 sets a 0, parciais de 11-05, 11-09 e 11-08. No feminino, Daniela Yano levou a medalha de bronze para o estado do Rio Grande do Sul, após superar Sofia Calderano, mesatenista do Rio de Janeiro. Placar final 3 a 0, parciais de 11-08, 11-07 e 11-08.  

Os Jogos Escolares da Juventude Natal 2013 são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizados por Ministério do Esporte e Organizações Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Prefeitura Municipal de Natal.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.Definidos os melhores mesatenistas escolares do país. Na competição individual o estado de São Paulo sagrou-se campeão no masculino, com Vitor Bibiano (Colégio Santa Cecília-SP) e no feminino, com Bruna Takahashi (Educandário Santo Antônio-SP). Os paulistas comprovaram sua força na modalidade ao levarem o ouro nos Jogos Escolares da Juventude Natal-RN 2013.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

FONTE: CBTM