segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Confira os principais destaques do Aberto de Jovens do Brasil

O ginásio do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o Cefan da Marinha, no Rio de Janeiro, será o palco do Aberto de Jovens do Brasil, etapa do Circuito Mundial infantil e juvenil promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) entre os dias 11 e 15 de setembro.
Além do Brasil, que será representado por 38 atletas, estão confirmadas as presenças de competidores da Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, China Taipei, Estados Unidos, Hong Kong, Israel, País de Gales, Peru, Polônia, Porto Rico, Portugal, República Tcheca, Singapura, Uruguai.
A Seleção Nacional contará com Hugo Calderano, maior revelação do Tênis de Mesa brasileiro nos últimos tempos, que aos 17 anos surpreendeu o mundo ao se tornar o mais jovem jogador da história a conquistar uma etapa do Circuito Mundial adulto e Caroline Kumahara, medalha de bronze no adulto e prata do sub-21, ambos no Aberto do Brasil há menos de um mês. Os dois prometem fazer a alegria dos brasileiros na competição. 

Esta etapa do Rio de Janeiro é de extrema importância dentro do calendário internacional, pois é uma das seis etapas valendo pontos o ‘Road Nanjing’, evento que reunirá os mesatenistas mais bem pontuados nas etapas do Egito, Coreia do Sul, Nova Macedônia, Canadá, Brasil e Hungria, para uma seletiva para os ‘Jogos Olímpicos de Jovens Nanjing 2014’, em agosto.    

A seletiva para os Jogos de Nanjing será composta por 14 mesatenistas representando seis continentes, sendo quatro vagas para a Europa, quatro para Ásia, duas para América Latina e África e uma para Oceania e América do Norte. Essa será uma grande oportunidade para Calderano ganhar uma medalha na “Terra do Tênis de Mesa”.    

Entre os destaques internacionais presentes no Rio vale ressaltar a presença de Tina Mittelhan, atleta da Alemanha, número 54 no ranking feminino sub-21, além de ser medalhista de ouro no Campeonato Europeu juvenil este ano. Outro nome forte é Yang Heng-Wei, da China Taipei, que lidera a lista do ‘Road Nanjing’, com 1360 pontos. Hugo Calderano, com 360 pontos, é o brasileiro melhor posicionado em 12°.

Outras duas promessas brasileiras chegam forte para o Aberto de Jovens, são eles Rafael Torino (14 anos) e Bruna Takahashi (13 anos). Os dois representaram o país na Seleção Mundial do ITTF Hopes, competição que reúne 35 meninos e 25 meninas de 35 países. Bruna foi a primeira brasileira a conquistar o feito, na edição anterior em 2012. Este ano Rafael repetiu façanha, se tornando o primeiro mesatenista do país no masculino. 

FONTE:CBTM

Nenhum comentário:

Postar um comentário