quarta-feira, 23 de outubro de 2013

São Caetano disputará o 44º Campeonato Brasileiro com força máxima

Nas etapas do Circuito Copa Brasil os atletas participam apenas de disputas de Ranking e Rating, Veteranos e Classes Paralímpicas. Por isso, a expectativa é grande para o Campeonato Brasileiro, onde acontecerão também eventos de Equipes de Clubes, Seleções Estaduais e Duplas.
Com 54 integrantes, a Federação de Tênis de Mesa de Santa Catarina figura como a principal força entre as seleções dos estados, seguida pela Federação Paranaense, que enviará 51 jogadores. A Federação Paulista, mesmo com o maior número de filiados, aparece em terceiro, com 47 inscritos.
No entanto, a superioridade dos catarinenses não se repete na competição de Clubes, onde os paulistas são maioria. No total, 70 agremiações serão representadas e dessas  20 (quase 30%) estão localizadas na capital de São Paulo ou em cidades do interior, o que apenas comprova a força do estado.
O Clube São Caetano, que é a base da Seleção Brasileira, tem o maior número de inscritos, com um total de 22 atletas. Entre os destaques da equipe estão Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi, Hugo Calderano, Vitor Ishiy, Massao Kohatsu, Luan Loner, Caroline Kumahara, Karina Hayama e Kátia Kawai.
O 44º Campeonato Brasileiro terá a participação de 961 atletas Olímpicos e Paralímpicos do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Sergipe.
No sábado, dia 02, haverá uma cerimônia de Premiação dos Melhores do Ano de 2013. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

FONTE: CBTM

Nenhum comentário:

Postar um comentário