O brasileiro Vitor Ishiy (Atleta de São Caetano do Sul) , de 18 anos, foi protagonista de um ponto espetacular durante uma partida contra o egípcio Shady Magdy, válida pela fase de grupos do ITTF Global Junior Circuit Finals, a final do Circuito Mundial juvenil, que reuniu os principais atletas da temporada 2013 em Vila Nova de Gaia, Portugal.
O vídeo foi visualizado mais de 12 mil vezes em apenas três dias, o melhor retorno conseguido pelo canal da ITTF no Youtube nessa competição. Foram 34 trocas de bola até o ponto terminar com vitória do egípcio Shady Magdy.
Durante a disputa, o brasileiro conseguiu fazer inúmeras defesas difíceis afastado da mesa, mostrando muitos recursos e versatilidade. Apesar de ter perdido o rally, venceu a partida por 4 sets a 0.
Vitor também derrotou Lam Siu Hang, de Hong Kong, por 4 a 1, mas perdeu para Liao Chen Ting, da China Taipei, por 4 a 1. Três atletas terminaram a fase com o mesmo número de pontos e Vitor acabou sendo eliminado pelo critério de desempate.
Depois, na disputa do nono ao décimo sexto, ele derrotou o espanhol Miguel Vilchez (4 a 0) e o português Diogo Chen (4 a 2) e perdeu o último jogo para o tailandês Padasak Tanviriyavechakul, por 4 a 0, terminando na décima posição.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário