Os números comprovam a grande fase de Bruna Takahashi. Aos 14 anos, mesmo ainda pertencendo à categoria infantil, a mesatenista brasileira chegou à vice-liderança do Circuito Mundial juvenil 2015 com os expressivos resultados internacionais conquistados neste início de temporada.
Presente em três das cinco etapas já disputadas, Bruna, 23ª colocada do ranking mundial sub-18 e quinta no sub-15, soma 1.670 pontos e está atrás apenas da japonesa Ayane Morita, que tem 1.910.
Na sua primeira competição, o Aberto da República Tcheca, Bruna caiu nos 32 avos de final da chave juvenil, mas ficou com o título infantil. Foi a primeira vez que uma atleta da América Latina conquistou uma etapa do Circuito Mundial disputada na Europa.
Na semana seguinte, na Suécia, participou apenas do torneio sub-18 e levou o bronze, sendo eliminada nas semifinais por Morita em duelo muito equilibrado. O auge até na temporada, no entanto, ainda estava por vir.
Bruna viveu uma semana irretocável no Paraguai, onde disputou o Sul-Americano e a etapa do Circuito Mundial juvenil e infantil. A brasileira, cabeça de chave número um em ambas as competições, conquistou absolutamente tudo o que disputou.
No Sul-Americano, disputou as chaves infantis e foi campeã individual, por equipes, de duplas e de duplas mistas. Já no Aberto do Paraguai, a brasileira disputou as duas categorias e também conquistou os três torneios que participou: individual juvenil e infantil e equipes juvenis.
Caso se mantenha entre as primeiras colocadas do ranking do Circuito Mundial juvenil, Bruna poderá ter a oportunidade de disputar, pelo segundo ano seguido, o Global Finals, evento que reúne os 16 melhores da temporada em cada naipe. Na última edição, disputada em janeiro, também no Paraguai, a brasileira chegou às quartas de final.
FONTE: CBTM
Nenhum comentário:
Postar um comentário