quinta-feira, 1 de setembro de 2011

JOVEM CATEIRO VEM SUBINDO DE PRODUÇÃO A CADA EVENTO


Por natureza, o brasileiro geralmente adota uma postura ofensiva em qualquer que seja a modalidade esportiva. No entanto, também existem aqueles que preferem contrariar a regra e jogar na defesa. No Tênis de Mesa quem joga na retranca é chamado de cateiro, nome dado ao estilo Cato, que vem da tradução adaptada de "cut", corte em inglês, por causa da maneira como o atleta bate na bola.
No país do futebol são poucos os atletas que jogam dessa forma. Talvez por isso, quando enfrentam adversários com esse estilo pelo mundo, os brasileiros tenham tantas dificuldades. Ciente disso, o jovem Gustavo Yokota, de 13 anos, que defende o São Caetano do Sul, resolveu mudar e há mais de um ano vem se aprimorando e passou a impor um ritmo mais lento em suas partidas.
--- Meu estilo era o mesmo da maioria, mas um dia meu técnico me viu brincando e achou que eu poderia me sair bem se treinasse bastante. Então resolvi mudar e passei a jogar no estilo cato. Estou me adaptando bem e subindo de produção a cada competição --- explicou Gustavo, o único entre mais de 200 atletas com a jogar dessa forma na Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste III, que começou nessa quinta-feira, em Manaus.
Depois que passou a ser cateiro, Gustavo acumulou conquistas e já é o primeiro colocado em sua categoria no ranking da Federação Paulista, o que lhe dá a certeza de que fez a escolha correta.
--- Estou satisfeito com meu rendimento e sinto que cada vez mais os adversários encontram dificuldades em me enfrentar. Sei que posso melhorar muito ainda, preciso treinar bastante, mas acho que estou no caminho certo --- afirmou Gustavo.
FONTE : CBTM

Nenhum comentário:

Postar um comentário