sábado, 19 de novembro de 2011
São Caetano é Bi-campeão do Jogos Abertos do Interior
A cidade de São Caetano é a campeã por equipes no tênis mesa. A final aconteceu nesta sexta-feira (18/11), no Kosmos Clube. A vitória veio em cima do time de São Bernardo do Campo. O resultado do jogo decisivo, disputado em melhor de cinco partidas, foi 3 a 1.
A categoria contou com a presença de alguns dos maiores mesa-tenistas do Brasil. O time campeão tem o primeiro colocado no ranking nacional, Gustavo Tsuboi. Quem também figurou nas finais e foi campeão do individual foi Hugo Hoyama, que jogou por São Bernardo do Campo.
campeão Gustavo Tsuboi derrotou Hugo Hoyama no quarto jogo e decretou a vitória de São Caetano. “Hoje eu sou o número 1 do Brasil, vencer o Hugo sempre é difícil, mas não é mais surpreendente. Sendo o primeiro do país, os outros tem que se preocupar em me vencer. Nossa equipe é forte, temos outros jogadores que estão a frente no ranking então acho que foi bastante merecido nossa vitória”.
Na final, Hugo Hoyama perdeu dois jogos por 3 a 0. O famoso mesa tenista tem 42 anos e mesmo com algumas derrotas no ano não pensa em parar de jogar. “Realmente o Tsuboi está em um momento melhor. Mas eu estou sempre chegando e enquanto eu estiver nas finais e conseguindo render vou continuar jogando. Para o ano que vem é certo que vou jogar e pretendo jogar muitos outros Jogos Abertos”.
O terceiro lugar ficou com a cidade de Santo André, que em um jogo emocionante venceu a cidade de Santos por 3 a 2.
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
SÃO CAETANO EM "DOSE DUPLA"
A cidade de Mogi da Cruzes em São Paulo, acompanhou na manhã do dia 14 de novembro, mais uma vitória, agora em dose dupla,
do Tênis de Mesa de São Caetano, no Jogos Abertos do Interior do Estado de São Paulo.
A dupla masculina de São Caetano formado por Gustavo Tsuboi e Cazuo Matsumoto venceu Hugo Hoyama e Jiro Kumagai, de São Bernardo pelo placar de 3 x 2.No feminino, também pelo placar de 3 x 2, Caroline Kumahara e Katia Kawai de São Caetano venceram as atletas de São Bernardo Gui lin e Kim Inokuchi sagrando-se bi-campeã.
As atenções agora estão voltadas para o torneio individual e as finais do torneio de equipes que acontecem a partir de amanhã e vai
até sexta-feira.
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
BRASILEIRO GUSTAVO TSUBOI CONQUISTA COPA INTERCONTINENTAL DE TÊNIS DE MESA EM PARIS
Aos 26 anos de idade o Brasileiro Gustavo Tsuboi venceu a Copa Intercontinental em Paris na sexta-feira 11 novembro de 2011 e, ao fazê-lo, manteve a hegenonia da América Latina na competição.
No ano inaugural, de 2009, em Moscou, Gustavo Tsuboi viu seu compatriota, Cazuo Matsumoto, ser o campeão, ao passo que há um ano na cidade alemã de Magdeburg foi a vez do Argentino Liu Snog, levar o ouro.
A vitória aconteceu nesta manhã, mas estava nas mãos de William Henzell da Austrália que era o favorido para conquistar o título. Mas, Gustavo Tsuboi, bateu Ahmed Ali Saleh do Egito em seis sets, o egípcio estava invicto até então.
A missão foi concluída.
Gustavo Tsuboi venceu cinco jogos para garantir o primeiro lugar.
Ahmed Ali Saleh ficou com a terceira posição no grupo, o segundo lugar foi para a Austrália William Henzell. Ele concluiu sua participação no torneio com vitória sobre o canadense Pradeeban Peter-Paul.
Infelizmente para o Canadá Pradeeban Peter-Paul concluiu seu objetivo fivando em quarto lugar.
Feridas
A derrota contra William Henzell tinha certamente ferido Gustavo Tsuboi, ou talvez palavras afiadas de Jean-René Mounie, o técnico do Brasileiro, havia produzido o efeito desejado.
Contra Ahmed Ali Saleh, o brasileiro foi o primeiro a atacar, o primeiro a tomar a iniciativa, depois de alguns momentos experimentais no primeiro jogo, Gustavo Tsuboi foi capaz de estabelecer um ritmo de seu jogo.
Jogador mais rápido
Canhoto, a direção natural diagonal de spin top Gustavo Tsuboi forehand está atacando cursos afinados em no destro backhand Ahmed Ali Saleh, tornando assim difícil para o Egito para libertar o seu forehand poderoso.
Além disso, Gustavo Tsuboi foi o jogador mais rápido, tanto em termos de footwork e atacar primeiro.
Jogador do Resolve
No entanto, Ahmed Ali Saleh havia demonstrado no início do dia contra William Henzell que ele é um jogador de resolve. No terceiro set, ele estabeleceu uma vantagem de 9-8. Gustavo Tsuboi, em sua ânsia de forçar o ritmo tinha feito erros executar seu golpes. Jean-René Mounie pediu tempo, e Gustavo Tsuboi não se beneficiou da quebra de rítmo e perdeu o set por 11-8.
Adquirida no Confiança
No entanto, no quarto jogo, ele estava de volta ao padrão dos dois primeiros jogos. Gustavo Tsuboi começou a tomar a iniciativa do ataque e superou, se dificuldades, Ahmed Ali Saleh, fechado rapidamente o jogo.
O quarto jogo foi garantido, e cada vez mais confiante, eliminando os erros do terceiro jogo, Gustavo Tsuboi venceu o quinto jogo, e a Copa Intercontinental, mais uma vez pertenceu ao Brasil.
domingo, 6 de novembro de 2011
SÃO CAETANO CONQUISTA O BI-CAMPEONATO BRASILEIRO DE TÊNIS DE MESA
A equipe de tênis de mesa da cidade paulista de São Caetano do Sul, mais uma vez, sagrou-se campeão brasileiro de tênis de mesa por equipes, feito que obteve também em 2010. A cidade de Fortaleza, no Ceará, pode acompanhar o atleta campeão pan-americano Gustavo Tsuboi , de São Caetano, conquistar mais um título brasileiro justamente em cima do multi campeão Hugo Hoyama, de São Bernardo. Além de Gustavo Tsuboi, campeão no Absoluto A, São Caetano conquistou o 1º lugar com Bruna Takahashi no pré-mirim feminino, Letícia Nakada no mirim feminino, Katia Kawai no juvenil feminino e Hugo Calderano do Juvenil masculino e ainda o vice campeonato com Sarah Yamamoto no infantil feminino. Na competição por equipes, São Caetano somou 8.250 pontos contra 5.200 pontos da equipe de Jundiaí, 2º colocado, e 4.750 pontos da equipe Santa Cecília, de Santos, 3º colocado. “São Caetano conta hoje com uma das melhores estruturas de treinamento para a modalidade de Tênis de Mesa por que, ao longo dos tempos, soube investir em estrutura e material humano, preparando seus profissionais para hoje colher-mos os resultados deste investimento. Não posso deixar de agradecer o apoio da Prefeitura Municipal e do Prefeito José Auricchio Jr e da Secretaria de Esportes através do meu amigo Gilberto Costa que confiaram no nosso trabalho”, destaca Silvio Morais, coordenador da modalidade. Parabéns a todos os atletas, comissão técnica, pais e dirigentes esportivos de nossa cidade, pois este título é de todos nós.
quarta-feira, 2 de novembro de 2011
Fotos Premiação do Ranking - Copa Brasil - Fortaleza CE
BRUNA YUMI TAKAHASHI FICA COM O OURO NO PRÉ-MIRIM FEMININO
A pequena Bruna Yumi Takahashi conquistou o título da categoria Pré-Mirim Feminino do Campeonato Brasileiro, realizado no ginásio da Unifor, em Fortaleza.
A representante de São Caetano do Sul derrotou na final Fernanda Kaori Hanada Kodama, do Jundiaí Clube por 3 a 0, parciais de 11-7, 11-6 e 11-5.
Em terceiro lugar ficaram Gabriella Mie Hanada Kodama, também do Jundiaí Clube, e Jully Nagao, da AMTM Acema Maringá.
LETICIA NAOMI NAKADA FOI CAMPEÃ NO MIRIM
A atleta Leticia Naomi Nakada conquistou o título da categoria Mirim Feminino do Campeonato Brasileiro, realizado no ginásio da Unifor, em Fortaleza.
A representante São Caetano do Sul derrotou na final Juliana Avila Melo Lindman, do Jundiaí Clube, por 3 a 1, parciais de 11-6, 11-4, 15-13 e 11-8
Em terceiro lugar ficaram Alexia Suemi Nakashima , da Associação Joinvilense e Martina Kohatsu, do Centro Español/Galinho de ouro/Usiminas.
KÁTIA KAWAI FOI A VENCEDORA DO TORNEIO JUVENIL FEMININO
A atleta Kátia Kawai conquistou o título da categoria Juvenil Feminino do Campeonato Brasileiro, realizado no ginásio da Unifor, em Fortaleza.
A representante de São Caetano do Sul derrotou na final Caroline Kajihara, do Palmeiras/Asa São Bernardo, por 3 a 0, parciais de 11-9, 11-9 e 11-5.
Em terceiro lugar ficaram Mariana Michelin, da Associação Rio do Sul, e Caroline Kumahara, que foi eliminada pela companheira de clube, Kátia Kawai.
FONTE: CBTM
terça-feira, 1 de novembro de 2011
GUSTAVO TSUBOI SUPERA HUGO E CONQUISTA O TÍTULO BRASILEIRO
ATLETA DE SÃO CAETANO DO SUL VEM ATRAVESSANDO UMA FASE MUITO BOA, COMENTA HUGO HOYAMA. 31/10 22:21 "O dia hoje foi muito bom para mim. Consegui vencer jogos difíceis sempre imprimindo um bom ritmo. Em relação ao jogo contra o Hugo, consegui manter o foco e a concentração. Esse jogo em particular é sempre difícil, pois o Hugo tem um ataque muito forte, então procurei tomar a iniciativa de atacar." Gustavo Tsuboi depois da vitória sobre Hugo Hoyama, nessa segunda-feira, em partida válida pela final do Absoluto A do Campeonato Brasileiro, realizado no ginásio da Unifor, em Fortaleza. O campeão venceu a partida por 3 a 1, parciais de 11-7, 11-13, 11-8 e 13-11 A partida Gustavo venceu o primeiro set com certa facilidade. Abriu vantagem no início e Hugo não conseguiu descontar e perdeu por 11 a 7. O segundo set foi o mais emocionante. Hugo melhorou e passou a ditar o ritmo. Abriu 10 a 7, mas Gustavo empatou e depois virou para 11 a 10. Com tranqüilidade e precisão nos golpes, Hugo deu o troco e fechou em 13 a 11. Parecia o início de uma grande reação, mas não foi o que aconteceu. Gustavo voltou a jogar melhor e venceu os dois sets seguintes por 11 a 8 e emocionantes 13 a 11, Parabéns aos atletas pelo belo espetáculo. A torcida de fortaleza e os mesatenistas de todo país agradecem! A partida foi transmitida ao vivo pelo Live Stream Twitcam da CBTM. Clique aqui e veja! "Gustavo soube segurar muito o jogo. Ele vem atravessando uma fase muito boa, treinando forte, mas saio feliz de Fortaleza porque consegui conquistar um título com camisa do Palmeiras. Agora vou descansar para a viagem, já nessa terça-feira, para o Mundial de Equipes na Alemanha." Análise de Hugo Hoyama FONTE: CBTM |
Assinar:
Postagens (Atom)