sexta-feira, 11 de novembro de 2011
BRASILEIRO GUSTAVO TSUBOI CONQUISTA COPA INTERCONTINENTAL DE TÊNIS DE MESA EM PARIS
Aos 26 anos de idade o Brasileiro Gustavo Tsuboi venceu a Copa Intercontinental em Paris na sexta-feira 11 novembro de 2011 e, ao fazê-lo, manteve a hegenonia da América Latina na competição.
No ano inaugural, de 2009, em Moscou, Gustavo Tsuboi viu seu compatriota, Cazuo Matsumoto, ser o campeão, ao passo que há um ano na cidade alemã de Magdeburg foi a vez do Argentino Liu Snog, levar o ouro.
A vitória aconteceu nesta manhã, mas estava nas mãos de William Henzell da Austrália que era o favorido para conquistar o título. Mas, Gustavo Tsuboi, bateu Ahmed Ali Saleh do Egito em seis sets, o egípcio estava invicto até então.
A missão foi concluída.
Gustavo Tsuboi venceu cinco jogos para garantir o primeiro lugar.
Ahmed Ali Saleh ficou com a terceira posição no grupo, o segundo lugar foi para a Austrália William Henzell. Ele concluiu sua participação no torneio com vitória sobre o canadense Pradeeban Peter-Paul.
Infelizmente para o Canadá Pradeeban Peter-Paul concluiu seu objetivo fivando em quarto lugar.
Feridas
A derrota contra William Henzell tinha certamente ferido Gustavo Tsuboi, ou talvez palavras afiadas de Jean-René Mounie, o técnico do Brasileiro, havia produzido o efeito desejado.
Contra Ahmed Ali Saleh, o brasileiro foi o primeiro a atacar, o primeiro a tomar a iniciativa, depois de alguns momentos experimentais no primeiro jogo, Gustavo Tsuboi foi capaz de estabelecer um ritmo de seu jogo.
Jogador mais rápido
Canhoto, a direção natural diagonal de spin top Gustavo Tsuboi forehand está atacando cursos afinados em no destro backhand Ahmed Ali Saleh, tornando assim difícil para o Egito para libertar o seu forehand poderoso.
Além disso, Gustavo Tsuboi foi o jogador mais rápido, tanto em termos de footwork e atacar primeiro.
Jogador do Resolve
No entanto, Ahmed Ali Saleh havia demonstrado no início do dia contra William Henzell que ele é um jogador de resolve. No terceiro set, ele estabeleceu uma vantagem de 9-8. Gustavo Tsuboi, em sua ânsia de forçar o ritmo tinha feito erros executar seu golpes. Jean-René Mounie pediu tempo, e Gustavo Tsuboi não se beneficiou da quebra de rítmo e perdeu o set por 11-8.
Adquirida no Confiança
No entanto, no quarto jogo, ele estava de volta ao padrão dos dois primeiros jogos. Gustavo Tsuboi começou a tomar a iniciativa do ataque e superou, se dificuldades, Ahmed Ali Saleh, fechado rapidamente o jogo.
O quarto jogo foi garantido, e cada vez mais confiante, eliminando os erros do terceiro jogo, Gustavo Tsuboi venceu o quinto jogo, e a Copa Intercontinental, mais uma vez pertenceu ao Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário