segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

CADERANO CONQUISTA O BRONZE NO INDIVIDUAL

Com uma brilhante vitória sobre o coreano Jeong Woo Park, por 3 a 0, Hugo Calderano conquistou nesse domingo o terceiro lugar no Torneio Individual do Desafio Mundial de Cadetes, que aconteceu em Porto Rico. Foi a segunda medalha de bronze na competição. A primeira o brasileiro levou no Torneio de Equipes com a Seleção Latino-Americana.
A partida foi marcada por uma reação espetacular no segundo set, que deixou a todos impressionados. Hugo havia vencido o primeiro por 11 a 9, um prenúncio da emoção que viria em seguida. O coreano abriu 9 a 1 e tudo indicava que fecharia o set com tranqüilidade. Chegou a estar vencendo por 10 a 4, mas o brasileiro não se entregou e fez o que muitos julgavam impossível, revertendo a situação marcando oito pontos seguidos.
A derrota abalou de vez Jeong Woo Park, o 13º do Ranking Mundial para atletas até 15 anos, que não conseguiu acertar nada no terceiro set. Por outro lado, Hugo estava com a confiança em alta, sempre vibrando muito e arriscando os golpes sem medo de errar. Com segurança fechou em fáceis 11 a 4. O técnico Francisco Arado, o Paco, destacou a brilhante campanha feita pelo jovem talento em toda competição.
--- Hugo foi muito regular o torneio inteiro, perdendo apenas duas partidas em todo o campeonato. Uma no torneio por equipes e outra na semifinal do individual. Uma bela campanha, mas é ainda só o começo --- destacou o técnico Francisco Arado, o Paco.
Na semifinal Hugo enfrentou o também coreano Min Hyeok Kim, a quem derrotou no Torneio de Equipes, mas desta vez o adversário foi melhor, principalmente nas primeiras bolas. No primeiro set, Hugo teve 10 a 8 a seu favor, mas levou a virada. Perdeu também o segundo set, reagiu e venceu o terceiro set, mas no quarto perdeu a concentração e não teve chances.
No quinto set chegou a salvar dois match points, virou para 11 a 10, mas não conseguiu finalizar o set e acabou perdendo por 4 a 1.
O título ficou com o chinês Qihao Zhou, o primeiro colocado do Ranking Mundial da categoria, que venceu a final por 4 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário