segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Atletas de São Caetano do Sul disputam a final do Rating A feminino.


 Caroline Kumahara - Atleta de São Caetano do Sul
Duas talentosas representantes da nova geração disputaram a final mais importante desse domingo no 43º Campeonato Brasileiro, realizado no Clube de Campo de Piracicaba, no interior de São Paulo.
As amigas Caroline Kumahara e Kátia Kawai, que treinam juntas em São Caetano, decidiram o título do Rating A feminino, que contou com a participação de jogadoras mais experientes como Lígia Silva e Jessica Yamada.
A atual nº 1 do país e melhor atleta da América-Latina, segundo o ranking da Federação Internacional, venceu o duelo caseiro por 3 a 1, repetindo o feito ocorrido há dois anos no Sul-Americano Juvenil, na Colômbia.
Kátia levou a melhor no primeiro set, vencendo por 11 a 9. No segundo teve a chance de liquidar a fatura, mas Caroline salvou dois set points seguidos e conseguiu uma bela virada, fechando em 12 a 10.
No terceiro o equilíbrio continuou e as atletas seguiram praticamente empatadas, mas no final Caroline conseguiu fechar novamente em 12 a 10. Os dois resultados apertados seguidos deram confiança a atleta, que não deu chances a Kátia Kawai e levou também o quarto set, por 11-8.
--- Consegui atingir meus objetivos. Fui campeã na categoria Juvenil e agora encerro minha participação com o título do Rating A. Estou muito feliz e isso me dá motivação para continuar treinando cada vez mais --- comemorou.
Com apenas 17 anos, Caroline diz que ainda é muito cedo para pensar em jogar fora do país. No entanto, sabe que para conseguir evoluir ainda mais precisa participar competições internacionais com mais frequência.
--- Por enquanto ainda não penso em sair de São Caetano, mas sei que para chegar em um nível mais elevado tenho que sair --- afirmou Caroline, que embora não goste de fazer planos tem como meta chegar ao Top 50 do Ranking Mundial.
--- Tenho que trabalhar dia após dia, sem pensar muito no futuro. Não adianta ficar fazendo planos para frente, se o agora não funcionar. Não dá para fazer previsões --- completou Caroline.

Katia Kawai e Caroline Kumahara ambas atletas de São Caetano do Sul, disputando a final.


FONTE: CBTM

Nenhum comentário:

Postar um comentário