sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Definidos a delegação brasileira que irá disputar os jogos Sul-Americanos das categorias mirim, infantil e juvenil 2018!

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em péDesde o começo desta semana, os atletas de São Caetano do Sul disputaram a seletiva brasileira que estava sendo realizada no Centro Paraolímpico Imigrantes, coordenada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, a CBTM. Na segunda feira, Giulia Takahashi, já classificada para participar da categoria mirim, disputou uma categoria acima (Infantil) e foi campeã, conquistando a primeira vaga.“Me preparei muito para disputar esta seletiva, só que ainda tenho muito a conquistar. Meus treinamentos vão aumentar a partir de agora. Afinal, vou disputar duas categorias diferentes. É uma responsabilidade muito grande. Respeito as adversárias, mas confio no meu jogo”, comentou Giulia Takahashi, 12 anos.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péJá na terça feira, os atletas Laura Watanabe e Henrique Noguti, conquistaram a segunda vaga da categoria infantil. “Queria agradecer a todos que me ajudaram de alguma forma, tanto a torcida como os técnicos. Para mim, chegar até a Seleção me exigiu muito esforço, dedicação e muita vontade de ir para o treino, pois as adversárias têm um ótimo nível, dificultando a disputa das duas vagas. Até o Sul-Americano, eu vou me empenhar ao máximo, com muito treino, dedicação e foco, para tentar algo melhor lá fora”, prometeu Laura, 13 anos. Já Henrique, 13 anos, comenta sobre a pressão que teve no jogo... “Os meus maiores desafios foram encarar a pressão de jogar com atletas de alto nível e lidar com o nervosismo de saber que era a última vaga e que eu tinha apenas uma chance de poder representar o Brasil no Sul-Americano. Chegar até a seletiva foi resultado de muito esforço e dedicação. Vou treinar bem até chegar esta competição, pois tenho uma grande responsabilidade".


Na quarta feira, foi a vez do atleta Rafael Torino, que conquistou sua vaga na categoria Juvenil. Rafael Torino, de 16 anos, falou sobre a importância de disputar o Sul-Americano: “Significa muito para mim. Era meu primeiro objetivo e abre novas portas”.



Já no ultimo dia da competição, na quinta feira, foi a vez do atleta Cesar Menezes que ficou com a segunda vaga da categoria Mirim. Cesar Menezes revelou que só conseguiu encaixar seu jogo no segundo dia da seletiva: "Senti muito a pressão no primeiro dia. No segundo, me concentrei mais e consegui desenvolver meu jogo. Há um equilíbrio grande nesta categoria, mas estou bem confiante", disse o atleta, de 12 anos

Ainda por méritos técnicos, temos a atleta olímpica Bruna Takahashi já classificada para disputar na categoria Juvenil feminino e na categoria Infantil Masculino, quem já possui a vaga garantida é Kenzo Carmo.

"Nesta seletiva, pudemos constatar a força da base do Tênis de Mesa de São Caetano do Sul no âmbito nacional, das 16 vagas, 8 foram conquistadas por atletas de São Caetano do Sul e isso é muito bom, pois é o resultado do trabalho constante que a cidade, clube, coordenadores e técnicos, estão fazendo." Comenta os técnicos Francisco Arado e Nelson Kusuoka.

Os Sul-Americanos Infantil e Juvenil serão realizados em Santiago (Chile), entre os dias 21 e 25 de março. Já a disputa do Sul-Americano Mirim está prevista para acontecer entre 16 e 20 de maio, em Assunção, no Paraguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário