segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Massao Kohatsu é o campeão do Absoluto A da Copa Brasil de Piracicaba!

Massao Kohatsu (São Caetano/Seest/Xiom-SP) conquistou a medalha de ouro do Absoluto A masculino da etapa de Piracicaba(SP) da Copa Brasil de Tênis de Mesa. Ele venceu seu companheiro de clube, Gustavo Yokota, por 3 sets a 0 (11-4, 13-11, 11-4) e garantiu o título da principal categoria masculina do torneio, que se encerrou neste domingo (17/8) no Clube de Campo de Piracicaba.
 
“Meu caminho até o título foi muito difícil e estou feliz por ter vencido de atletas que eu não costumava vencer. Treino junto com o Gustavo, nos conhecemos bem, então já sabia o que tinha de fazer para vencer”, disse Massao, que tem um objetivo traçado.
 
“Foi bom vencer aqui pois aumenta minha auto-estima. Isso me ajuda a sentir que dá para chegar na seleção adulta e que estou cada vez mais perto”, completou o atleta que já integra as seleções de base.
 
O próximo campeonato de Massao será o Aberto do Chile, entre 28 e 31 de agosto, onde ele vai tentar alcançar a pontuação necessária para disputar o Grand Finals, no começo de 2015. Ainda neste ano há o Mundial Juvenil, na China, e a seletiva para a seleção brasileira adulta.

FONTE: CBTM

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

São Caetano lidera o Troféu Eficiência das competições da CBTM em 2014

A corrida pelo Troféu Eficiência da Copa Brasil de Tênis de Mesa terá mais um capítulo nesta semana, na etapa Sul-Sudeste III, que será realizada em Piracicaba (SP), entre os dias 14 e 17 de agosto. A honraria, entregue ao clube com maior número de pontos acumulados ao longo de todas as competições nacionais (Copa Brasil e Campeonato Brasileiro), tem como líder o clube São Caetano/Seest/Xiom-SP, na categoria olímpica.
Uma curiosidade que pode ser observada é que, entre os 13 primeiros colocados, apenas três estados aparecem representados: São Paulo (7 clubes), Santa Catarina (3) e Amazonas (3). No entanto, considerando todas as quatro etapas da Copa Brasil já realizadas, mais o Campeonato Brasileiro Individual, são cem clubes participantes, representando todas as regiões do país, mostrando o alcance e a importância que esses torneios têm na difusão da modalidade pelo Brasil.
O líder São Caetano tem um total de 52 medalhas conquistadas, sendo 18 de ouro, 15 de prata e 19 de bronze, somando 17.110 pontos. Em Copas Brasil, foram conseguidos 8.010, enquanto no Campeonato Brasileiro foram 9.100.
A Fundação Municipal de Criciúma (SC) aparece na segunda colocação, com 9.050 pontos, sendo 1.400 alcançados no Brasileiro, e 7.650 nas quatro etapas da Copa Brasil realizadas até o momento. O grande momento da entidade foi na etapa de Jaraguá do Sul, onde conquistou 4.620 pontos. São 32 medalhas, com 12 de ouro, nove de prata e 11 de bronze.
De Santa Catarina, cruzamos o país para encontrar o terceiro colocado. A APCEF Manaus (AM) aparece na cola da FME Criciúma, com 8.350 pontos, e o fator casa parece ter sido determinante para o sucesso da associação. Na primeira etapa da Copa Brasil no ano, realizada em Manaus, eles conquistaram 4.260 pontos, mais da metade do total. O estado vem demonstrando uma boa evolução no cenário nacional.
Sede da próxima Copa Brasil aparece na 16ª colocação
A próxima etapa da Copa Brasil vai acontecer em Piracicaba, que tem o Clube de Campo como melhor ranqueado da cidade no Troféu Eficiência, na 16ª posição, com 3.910 pontos e 14 medalhas: seis de ouro, três de prata e cinco de bronze.
CONFIRA O RANKING DO TROFÉU EFICIÊNCIA OLÍMPICO EM 2014

FONTE: CBTM

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Beatriz Kimoto Ouro!!! Rafael Torino Bronze!!! Sulamericano - Peru

O Brasil deu show no último dia do Campeonato Sul-Americano sub-11 e sub13, que foi realizado na cidade de Chiclayo, no Peru, e se encerrou neste domingo. Foram conquistadas duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze, nos dois naipes da categoria sub-13.
Os grandes destaques foram os quatro meninos do sub-13, Eduardo Tomoike, Daniel Godói, Guilherme Teodoro e Rafael Torino (Atleta de São Caetano do Sul), que dominaram as semifinais. Eduardo venceu Daniel por 4 sets 1, e fez a final contra Guilherme Teodoro, que suou, mas venceu Rafael Torino, por 4 a 3. Na decisão, Eduardo levou a melhor sobre Guilherme e ficou com o ouro.
Entre as meninas, quem brilhou foi Beatriz Kimoto (Atleta de São Caetano do Sul). Ela derrotou Nataly Paredes na semifinal, por 4 a 2, e avançou até a final, onde encontrou a paraguaia Cielo Mutti. Com um triunfo por 4 a 1, ela faturou o título do sub-13 feminino.
Agora, os atletas brasileiros que subiram ao pódio individual garantiram vaga para representar o Brasil no Latino Americano sub 13, que será realizado em Outubro, na República Dominicana.

Fonte: CBTM

domingo, 3 de agosto de 2014

Atletas de SCS disputam o Sulamericano U-13 no Perú

O Brasil conquistou, nesta sexta-feira, mais um medalha de ouro, uma de prata e outra de bronze no Campeonato Sul-Americano sub-11 e sub-13, que está sendo realizado em Chiclayo, no Peru. Eduardo Tomoike e Rafael Torino venceram seus compatriotas Guilherme Teodoro e Daniel Godoi na final masculina do torneio de duplas sub-13,enquanto Beatriz Kimoto e Sabrina Mizva perderam nas semifinais, aumentando para cinco o número de medalhas brasileiras no Sul-Americano. O país já havia conseguido um ouro e um bronze com as equipes masculina e feminina, respectivamente.
A campanha de Eduardo e Rafael foi irretocável. Desde a fase de oitavas de final, eles venceram todas as partidas sem perder um set sequer. As vítimas foram os paraguaios Hugo Rolón e Yudi O’Hara, os peruanos John Lolli e Jeffrey Valdivia, os bolivianos Eduardo Lizarazu e Santiago Osinaga e, por fim, seus companheiros brasileiros.
Entre as meninas, o Brasil não teve a mesma sorte. Beatriz Kimoto e Sabrina Mizva começaram bem e avançaram até as semifinais, após passarem pela dupla do Equador e do Chile. No entanto, diante das peruanas Gianella Huapaya e Kelly Santur, elas acabaram sucumbindo e ficaram com a medalha de bronze. Gianella e Kelly acabaram ficando com o ouro.

Nas fotos nosso técnico de São Caetano do Sul Nelson Kusuoka e os atletas Rafael Torino e Beatriz Kimoto.

FONTE: CBTM