A corrida pelo Troféu Eficiência da Copa Brasil de Tênis de Mesa terá mais um capítulo nesta semana, na etapa Sul-Sudeste III, que será realizada em Piracicaba (SP), entre os dias 14 e 17 de agosto. A honraria, entregue ao clube com maior número de pontos acumulados ao longo de todas as competições nacionais (Copa Brasil e Campeonato Brasileiro), tem como líder o clube São Caetano/Seest/Xiom-SP, na categoria olímpica.
Uma curiosidade que pode ser observada é que, entre os 13 primeiros colocados, apenas três estados aparecem representados: São Paulo (7 clubes), Santa Catarina (3) e Amazonas (3). No entanto, considerando todas as quatro etapas da Copa Brasil já realizadas, mais o Campeonato Brasileiro Individual, são cem clubes participantes, representando todas as regiões do país, mostrando o alcance e a importância que esses torneios têm na difusão da modalidade pelo Brasil.
O líder São Caetano tem um total de 52 medalhas conquistadas, sendo 18 de ouro, 15 de prata e 19 de bronze, somando 17.110 pontos. Em Copas Brasil, foram conseguidos 8.010, enquanto no Campeonato Brasileiro foram 9.100.
A Fundação Municipal de Criciúma (SC) aparece na segunda colocação, com 9.050 pontos, sendo 1.400 alcançados no Brasileiro, e 7.650 nas quatro etapas da Copa Brasil realizadas até o momento. O grande momento da entidade foi na etapa de Jaraguá do Sul, onde conquistou 4.620 pontos. São 32 medalhas, com 12 de ouro, nove de prata e 11 de bronze.
De Santa Catarina, cruzamos o país para encontrar o terceiro colocado. A APCEF Manaus (AM) aparece na cola da FME Criciúma, com 8.350 pontos, e o fator casa parece ter sido determinante para o sucesso da associação. Na primeira etapa da Copa Brasil no ano, realizada em Manaus, eles conquistaram 4.260 pontos, mais da metade do total. O estado vem demonstrando uma boa evolução no cenário nacional.
Sede da próxima Copa Brasil aparece na 16ª colocação
A próxima etapa da Copa Brasil vai acontecer em Piracicaba, que tem o Clube de Campo como melhor ranqueado da cidade no Troféu Eficiência, na 16ª posição, com 3.910 pontos e 14 medalhas: seis de ouro, três de prata e cinco de bronze.
CONFIRA O RANKING DO TROFÉU EFICIÊNCIA OLÍMPICO EM 2014
FONTE: CBTM
Nenhum comentário:
Postar um comentário