A terceira etapa do ranking Paulista de Tênis de Mesa ocorreu neste último fim de semana (27 e 28 de Maio) no Centro Paralímpico Imigrantes e nossos atletas estiveram lá participando do torneio. Luigi Yamane ficou com a medalha de bronze na categoria Mirim, Rafael Torino ficou com o bronze na categoria Juvenil, Laura Watanabe ficou com o Ouro na categoria Infantil, Henrique Noguti ficou com o bronze na categoria Infantil, Beatriz Kimoto ficou com o ouro no Juvenil e Giulia Takahashi que ficou com o bronze também na categoria Juvenil.
O técnico de São Caetano do Sul Nelson Kusuoka, elogiou a atuação dos atletas e mencionou a importância do treinamento da categoria de base de Tênis de Mesa da cidade e agradece a Secretaria de Esportes e a coordenadora Vanda Tormar por todo apoio dado para a obtenção desses resultados."Muitos jogam acima de sua categoria e ainda assim conseguem pódio, isso é muito importante pro desenvolvimento dos atletas" complementa o técnico.
terça-feira, 30 de maio de 2017
sábado, 27 de maio de 2017
Atletas do sub 13 de São Caetano do Sul trazem medalhas para o Brasil!
Os resultados conquistados pelo Brasil no Sul-Americano Mirim/Pré-Mirim foram bastante elogiados pelo técnico Andrew Martins, que acompanhou a delegação na competição. O treinador, que faz parte do Diamantes do Futuro, principal programa de detecção de talentos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), ressaltou que todos os jovens conseguiram apresentar um bom nível durante o torneio.
O país terminou a participação no Sul-Americano com oito ouros, quatro pratas e três bronzes, terminando na primeira colocação geral do campeonato.
“O desempenho foi acima da média. Todos os nossos atletas jogaram bem, jogaram no nível deles, que é alto. Nós ganhamos nas categorias que éramos mais fortes, vencemos algumas em que o nível era mais equilibrado e, as que perdemos, foi somente por conta de detalhes”, disse ele, que completou:
“O nível do Sul-Americano é muito bom! Às vezes, as pessoas pensam que a competição é fácil para os brasileiros, mas a verdade é que passa longe disso. Somente os atletas mais preparados chegam lá para competir e não, somente, participar. É um campeonato difícil e um grande desafio para a gente”.
Os destaques foram para nossos atletas que fizeram parte da delegação brasileira na competição. Veja abaixo o quadro de medalhas dos atletas de base de São Caetano do Sul:
Henrique Noguti
Prata Equipe Masculino sub 13
Prata Dupla Masculino sub 13
Luigi Yamane
Prata Equipe Masculino sub 13
Bronze Dupla Masculino sub 13
Laura Watanabe
Ouro Equipe Feminina sub 13
Ouro Dupla Feminina sub 13
Ouro Dupla Mista sub 13
Giulia Takahashi
Ouro Equipe Feminina sub 13
Ouro Dupla Feminina sub 13
Ouro Individual Feminina sub 13
segunda-feira, 22 de maio de 2017
Bruna Alexandre é campeã mundial de Equipes!!!
O tênis de mesa brasileiro é campeão mundial! Bruna Alexandre, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos, componentes do time Classe 9-10 conquistaram a medalha de ouro no Mundial Paralímpico de Equipes - que acontece em Bratislava, Eslováquia -, e fizeram história na modalidade. Esta foi a primeira vez que a bandeira verde e amarela chegou ao lugar mais alto do pódio na competição.
Para conseguiu o feito, elas tiveram, neste sábado (20), de passar pela Croácia, na semifinal, e pela Turquia, na final.
Até esta edição, a melhor campanha da delegação brasileira havia sido em 2014, na China, quando conquistou dois bronzes, com a Classe 8-10 feminina (Bruna Alexandre, Jane Rodrigues e Jennyfer Parinos) e Classe 1 masculina (Aloisio Lima e Bruna Braga).
A primeira partida deste sábado foi contra a Croácia, pela semifinal, e vitória do Brasil por 2 jogos a 0. Nas duplas, Bruna Alexandre e Danielle Rauen bateram Mirjana Lucic e Sandra Paovic por 3 sets a 1 (11/4; 6/11; 11/9 e 11/4). Bruna Alexandre, posteriormente, encarou Mirjana Lucic e triunfou por 3 sets a 0 (11/2; 13/11 e 11/5), já assegurando medalha inédita para a equipe comandada por Rapahel Moreira.
Na grande final, duelo contra a Turquia, de Neslihan Kavas e Merve Demir. Nas duplas, confronto bastante equilibrado e melhor para Bruna e Dani, que venceram por 3 sets a 2, depois de estarem perdendo de 2 sets a 0 (8/11; 3/11; 11/9; 13/11 e 13/11). Bruna, depois, esteve frente a frente com Merve e conseguiu superar a adversária por 3 sets a 0 (11/8; 11/2 e 11/6), garantindo a medalha dourada para o Brasil.
Bruna Alexandre, Danielle Rauen e Jennifer Parinos chegaram ao Mundial Paralímpico de Equipes após levarem o ouro no Aberto da Eslovênia, que aconteceu na última semana. Além disso, vale lembrar, elas conquistaram o bronze no torneio por equipes nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.
Fonte: CBTM
Atleta de São Caetano do Sul garante vaga nas Olimpíadas da Juventude de 2018
A atleta Bruna Takahashi (16 anos) conquistou no último dia 14 a segunda vaga para os jogos olimpicos da juventude que será realizado ano que vem, em Buenos Aires, Argentina.
Bruna (67ª no ranking mundial Sub-21) não teve a necessidade de disputar as oitavas de final. Nas quartas, bateu a dominicana Esmerlyn Castro por 4 sets a 0 (11/9; 11/6; 11/3 e 11/3). Na briga por uma vaga na final, a jovem derrotou a peruana Kelly Santur também por 4 sets a 0 (11/8; 11/6; 11/8 e 11/3). Na decisão do lugar mais alto do pódio, duelo com a equatoriana Nathaly Paredes e novo triunfo pelo mesmo placar (11/4; 11/4; 16/14 e 12/10).
Na disputa pela primeira vaga, Bruna Takahashi chegou à final, mas acabou perdendo para a porto-riquenha Adriana Diaz (21ª do ranking Sub-21) por 4 sets a 1 (11/5; 11/7; 8/11; 11/3 e 11/4). Na chave masculina, Teodoro também chegou à decisão, mas perdeu para o chileno Nicolás Burgos (206º no Sub-21) por 4 sets a 3 (11/8; 11/5; 11/7; 8/11; 3/11; 12/14; 11/9).
"Gostaria de agradecer a todos por mais esta conquista, ao meu clube de São Caetano do Sul, meus técnicos Paco, Kazu e Lincon, meu preparador fisico Irio Pompermayer, fisioterapeuta Fabio Boldrini e psicóloga Cris Nunes e ao meu patrocinador Cornilleau!" comenta a atleta.
domingo, 14 de maio de 2017
Atleta paralimpica de SCS conquista 2 medalhas de Ouro!
No retorno às competições internacionais, após a Rio 2016 - competição em que conquistou duas medalhas de bronze -, Bruna Alexandre sagrou-se campeã da Classe 10 no Aberto Paralímpico da Eslovênia. A brasileira garantiu o lugar mais alto do pódio após bater a croata Mirjana Lucic na final, por 3 sets a 1 (11/8; 8/11; 11/5 e 11/6).
Na fase de grupos, Bruna passou de maneira invicta, ao derrotar a japonesa Nozom Takeuchi por 3 sets a 0 e a turca Merve Demir por 3 a 1. Na semifinal, ela encontrou a turca Hilal Turkkan e venceu por 3 sets a 1.
Depois na competição de equipes, Bruna conquistou mais um ouro em companhia das outras jogadoras da seleção Brasileira.
"Os jogos foram muito equilibrados, consegui jogar em um nível muito bom, tanto no individual como equipe e o que me ajudou bastante foi a experiencia que tivemos no Rio no ano passado. Gostaria de agradecer a São Caetano do Sul e aos meus técnicos que por acreditarem em mim, este trabalho que fazemos diariamente no clube, com certeza está me fazendo melhorar cada vez mais..." declara Bruna Alexandre.
quinta-feira, 11 de maio de 2017
Aberto do Brasil com medalhas para atletas de São Caetano do Sul
Se encerrou nesse domingo dia 7 a etapa brasileira do circuito mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa categoria Challenge que foi realizada no complexo paraolímpico da Imigrantes. Foram 6 dias de muitos jogos, disputando as categorias Individuais masculina e feminina adulto, Dupla adulto e Sub21 masculino e feminino. Mais uma vez o destaque foi para os atletas de São Caetano do Sul que conseguiram ótimos resultados em todas as categorias. No Adulto Masculino, tivemos Hugo Calderano (Campeão) e Gustavo Tsuboi (Terceiro), Adulto feminino, Bruna Takahashi (Terceiro), Dupla masculina adulto Hugo e Tsuboi (Campeões), Dupla feminina adulto Bruna (Vice-campeã) e no Sub21 feminino Bruna Takahashi (Campeã). Segundo os técnicos da seleção brasileira, a atuação dos atletas foi bem positiva e vai servir de motivação para o campeonato mundial individual e de duplas que será realizado em Dussendorf, na Alemanha, entre 29 de maio e 5 de junho. Parabéns e boa sorte a nossos atletas!!!
quarta-feira, 10 de maio de 2017
Atletas de São Caetano do Sul que treinam na Europa, treinam em nosso CT
A visita de Hugo Calderano (atual top 25 do mundo), Gustavo Tsuboi, Eric Jouti e Vitor Ishyi foi muito bem-vinda e inspirou os outros atletas de base durante esses dias de treinamento, pois eles servem de exemplo para muito deles. "É muito bom a presença deles aqui no clube e treinando com nosso pessoal de base, pois para muitos jovens, eles servem de espelho e referência para evoluir.." comenta Francisco Arado, um dos treinadores de São Caetano do Sul.
terça-feira, 2 de maio de 2017
Atleta de São Caetano vence o Aberto do Chile!
O título no torneio individual feminino do Aberto do Chile - etapa Challenge trouxe alívio a Caroline Kumahara. Cabeça de chave número 1 da competição, a brasileira começou a disputa já na fase eliminatória, o que não deu espaços para que a atleta cometesse erros. Mas ela soube lidar com a pressão, conquistar as vitórias e chegar ao lugar mais alto do pódio.
“Estou muito feliz com a conquista do Aberto do Chile e gostaria de agradecer muito à São Caetano do Sul, cidade a qual eu defendo com muito orgulho e amor à camisa há 8 anos, por me oferecer a melhor estrutura nacional de tênis de mesa, não só estrutura física, mas acima disso, a melhor equipe técnica também, para que eu possa me preparar bem e fazer com que resultados como esse aconteçam.
Muito obrigada aos meus técnicos Paco, Kazu e Lincon, minha marca patrocinadora Butterfly, meu preparador fisico Irio Pompermayer, a coordenadora Vanda Tormar, todo o grupo de treino e prefeitura de São Caetano do Sul”, disse.
Muito obrigada aos meus técnicos Paco, Kazu e Lincon, minha marca patrocinadora Butterfly, meu preparador fisico Irio Pompermayer, a coordenadora Vanda Tormar, todo o grupo de treino e prefeitura de São Caetano do Sul”, disse.
Kumahara afirma que ter participado do Aberto do Chile foi muito bom para chegar ainda mais preparada no Aberto do Brasil – etapa Challenge da ITTF, que acontecerá entre os dias 3 e 7 deste mês, em São Paulo. Ela salientou ainda que ter tido contato com os novos tipos de bola foi bom nesta preparação.
“Para o Aberto do Brasil, eu quero dar meu melhor como sempre e espero estar mais acostumada com a bola nova que acabou de mudar. No Chile, foi meu primeiro contato com ela. Não gosto de falar em expectativa porque acredito que elas atrapalham, mas acho que foi muito bom ter jogado aqui antes para pegar ritmo de jogo, acostumar com a bola e, ainda tendo sido campeã, ganhei força e confiança para jogar em casa na semana seguinte”, garantiu.
fonte: CBTM
fonte: CBTM
Assinar:
Postagens (Atom)