Os resultados conquistados pelo Brasil no Sul-Americano Mirim/Pré-Mirim foram bastante elogiados pelo técnico Andrew Martins, que acompanhou a delegação na competição. O treinador, que faz parte do Diamantes do Futuro, principal programa de detecção de talentos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), ressaltou que todos os jovens conseguiram apresentar um bom nível durante o torneio.
O país terminou a participação no Sul-Americano com oito ouros, quatro pratas e três bronzes, terminando na primeira colocação geral do campeonato.
“O desempenho foi acima da média. Todos os nossos atletas jogaram bem, jogaram no nível deles, que é alto. Nós ganhamos nas categorias que éramos mais fortes, vencemos algumas em que o nível era mais equilibrado e, as que perdemos, foi somente por conta de detalhes”, disse ele, que completou:
“O nível do Sul-Americano é muito bom! Às vezes, as pessoas pensam que a competição é fácil para os brasileiros, mas a verdade é que passa longe disso. Somente os atletas mais preparados chegam lá para competir e não, somente, participar. É um campeonato difícil e um grande desafio para a gente”.
Os destaques foram para nossos atletas que fizeram parte da delegação brasileira na competição. Veja abaixo o quadro de medalhas dos atletas de base de São Caetano do Sul:
Henrique Noguti
Prata Equipe Masculino sub 13
Prata Dupla Masculino sub 13
Luigi Yamane
Prata Equipe Masculino sub 13
Bronze Dupla Masculino sub 13
Laura Watanabe
Ouro Equipe Feminina sub 13
Ouro Dupla Feminina sub 13
Ouro Dupla Mista sub 13
Giulia Takahashi
Ouro Equipe Feminina sub 13
Ouro Dupla Feminina sub 13
Ouro Individual Feminina sub 13
Nenhum comentário:
Postar um comentário